Brasileirão Feminino Série A3: Vila Nova-ES recebe o Vasco, no Kleber Andrade

4 min read
Jogo de ida da primeira fase, contra a equipe carioca, será o primeiro das capixabas na temporada 2024 O Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 começou no final de semana, mas o Vila Nova-ES estreia somente nesta terça-feira. O representante capixaba na competição nacional recebe o Vasco, às 20h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, no jogo de ida da primeira fase.
Vila Nova-ES
Henrique Montovanelli/FES
📄 Tabela do Brasileirão Feminino Série A-3
📱 Siga o canal de notícias do ge.globo ES no WhatsApp
Essa será a terceira participação do Vila na Série A-3, desde a sua primeira edição, em 2022. Na ocasião, o time capixaba eliminou a Cabofriense, na primeira fase, e posteriormente caiu para o Taubaté, que viria a ser campeão. Em 2023, o Vila sofreu duas goleadas para o Uberlândia e se despediu da competição ainda na primeira fase do mata-mata.
Para 2024, o time de Vila Velha vem novamente com muitas meninas jovens. Mas, a equipe treinada pelo técnico Luciano Tadino manteve o trio das experientes Luana, Kamilla e Tuanny. A zagueira afirma que o time está promovendo uma reformulação e que este jogo é uma grande oportunidades para as mais novas.
– Perdemos algumas peças importantes, mas também buscamos ir atrás de contratações pontuais. Temos muitas meninas novas, buscando oportunidade. Torço para que elas possam brilhar – declarou Tuanny, em entrevista ao ge.globo.
Jogo será o primeiro do Vila 2024
Tuanny é referênci ano time do Vila Nova-ES
Marlyson Tadino/Vila Nova FC
O jogo contra o Vasco, nesta terça-feira, será apenas o primeiro do Vila Nova-ES na temporada. O Campeonato Capixaba Feminino está previsto para ter início somente no mês de maio e o time de Vila Velha vai estrear no Brasileirão sem ter jogado oficialmente, em 2024.
Adversário da equipe capixaba, o Vasco vive uma situação diferente. O Cruz-Maltino já disputou seis partidas no ano, na Copa Rio Feminina.
– É até complicado falar. Não vou comparar com masculino, mas o Capixabão acabou neste final de semana e o Estadual Feminino nem começou. Pelo contrário, só deve começar no meio do ano. Todos os outros Estados já estão jogando – lamentou Tuanny.
Para minimizar os impactos da falta de ritmo de jogos oficiais, o Vila Nova-ES iniciou a preparação na última semana de janeiro. Nesses quase três meses, o time disputou competições de futebol 7 e aprimorou a parte física. Para Tuanny, o Vila tem tudo para fazer dois grandes jogos e buscar a classificação para as oitavas de final.
– A nossa temporada começou bem no início do ano, especialmente por conta do Brasileiro. Acredito que o nosso time está preparado e que possamos fazer uma bela partida e buscar classificação. Não tenho muitas informações sobre o Vasco, mas espero que possamos dar nosso melhor. Sei que não será fácil – finalizou.
A Série A3 do Brasileirão Feminino 2024
O Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 é disputado em formato de mata-mata, com 32 times, na primeira fase. Em caso de empate, na soma dos resultados dos dois jogos, a decisão do classificado será nas cobranças de pênaltis. Por estar melhor posicionado no Ranking de Clubes de CBF, o Vasco faz o segundo e decisivo jogo com o mando de campo. A partida de volta está prevista para ser realizada no dia 27 de abril, mas ainda sem local definido. Quem avançar vai enfrentar o vencedor do confronto paulista entre Realidade Jovem e Pinda Ferroviária, nas oitavas de final.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no WhatsApp, Facebook e X.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours