Bruno Guimarães tem até estreia na Copa América para fazer valer cláusula de saída do Newcastle

3 min read
Até o dia 24, volante tem valor estipulado em 100 milhões de libras divididos em três parcelas para deixar o clube sem negociação. Cifras afastam Barcelona, e PSG segue interessado O discurso de resolver o futuro somente após a Copa América que os jogadores da Seleção têm utilizado não se aplica para Bruno Guimarães.
Pelo contrário, o dia da estreia do Brasil, dia 24 de junho, é a data limite para que o volante decida seu futuro sem a necessidade de uma negociação com o Newcastle fazendo valer a multa rescisória. PSG e Barcelona manifestaram interesse, mas são destinos improváveis.
Bruno Guimarães em ação no amistoso contra o México
Pedro Martins / Foto FC
A situação se dá pela exigência de Bruno para que seu contrato tivesse a cláusula de saída mediante pagamento de multa de 100 milhões de libras. Não é obrigatória a cláusula de rescisão no futebol inglês, mas o volante brasileiro fez valer seu desejo na última renovação do vínculo que vai até meados de 2028.
O gatilho, no entanto, tem prazo de validade e expira no próximo dia 24. Também está previsto em contrato que o pagamento da multa não é obrigatoriamente à vista e pode ser parcelada em até três vezes.
Após esta data, qualquer clube interessado ficará refém dos valores e condições impostas pelo Newcastle na negociação. O clube inglês, por sua vez, precisa gerar receita por conta do Fair Play financeiro e terá que se desfazer de algum jogador até o fim de junho para que possa investir na janela. Cenário que joga a favor da negociação.
Veja também:
+ Humildade, personalidade e maturidade: Endrick impressiona e ganha elogios na Seleção
+ Andreas Pereira torna-se o primeiro jogador nascido fora do Brasil a marcar pela Seleção
Endrick brilha, e Seleção Brasileira vence o México por 3 a 2
Bruno Guimarães é um dos principais jogadores do clube, aonde chegou no início de 2021. São 107 jogos, 17 gols e 16 assistências.
O Barcelona chegou a procurar informações sobre o jogador, mas recuou por não ter condição de atingir os valores envolvidos. Já o PSG segue interessado e a expectativa é de que intensifique os contatos na reta final do prazo. O Manchester City consultou a situação do atleta, mas não avançou em negociação até agora.
Titular absoluto de Dorival Júnior, Bruno Guimarães estará em campo no amistoso contra os Estados Unidos, quarta-feira, às 20h (de Brasília), em Orlando. Já a estreia na Copa América – e também data limite para definir a vida no mercado – acontece dia 24, diante da Costa Rica, na Califórnia.
+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours