Brusque tem 6ª defesa mais vazada dentre 124 equipes de todas as divisões do Campeonato Brasileiro

3 min read
Quadricolor acumula 32 gols sofridos entre Catarinense, Copa do Brasil e Série B Com a derrota para o Atlético-GO por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Brusque desceu degraus em uma estatística negativa dentre os clubes que disputam as divisões do Campeonato Brasileiro.
+ Confira os Melhores Momentos de Atlético-GO 4 x 2 Brusque
Zagueiro Wallace, capitão do Brusque
Brusque FC
Empatado com o lanterna Ituano como a pior defesa da Série B, com 12 gols sofridos no torneio, o Quadricolor agora é a 6ª defesa mais vazada dentre todos os 124 clubes entre a Série A e Série D do Brasileirão, contabilizando as competições oficiais ocorridas nesta temporada.
O Brusque sofreu 32 gols no somatório do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B, mesmo número de outras três equipes; ABC (Série C), Vila Nova (Série B) e Cuiábá (Série A). O Marreco fica atrás de outras cinco equipes; Ituano (Série B), Itabaiana (Série D), Moto Club (Série D), Juazeirense (Série D) e Real Noroeste (Série D).
Piores defesas do Brasil
Em menos de 11 dias o Brusque perdeu três partidas com quatro gols sofridos — para Sport e Santos pela Série B e contra o Atlético-GO na Copa do Brasil. Presente no ranking dentre as piores defesas o próximo adversário do Brusque neste domingo, Vila Nova.
O Colorado perdeu o jogo de ida da final da Copa Verde de 6 a 0 para o Paysandu na noite desta quarta-feira e com isso o técnico Márcio Fernandes foi demitido do comando técnico da equipe. Nesse momento ocupa a 7ª colocação na tabela de classificação da Série B, com nove pontos anotados.
— Agora é resgatar um pouco da autoestima dos atletas, né? Porque quando você vem numa sequência ruim, é um momento turbulento. É natural que a parte emocional cai. Eu tô atento. Temos que construir isso até o final de semana, mostrar um time agressivo e que vai competir mais e vai brigar pela vitória — disse Luizinho Vieira após a derrota para o Atlético-GO.
O Brusque tem 62% dos gols sofridos em comparação com toda a temporada do rebaixamento para a Série C em 2022 (51 gols), com apenas metade dos jogos disputados daquela edição. Estatística que prevê um cenário desanimador até o fim do ano.
Comparação Brusque 2024 e 2022
AGENDA DO BRUSCÃO
Vila Nova x Brusque | 26/05 | 17h | Onésio Brasileiro Alvarenga
Brusque x Novorizontino | 01/06 | 17h | Gigantão das Avenidas
Amazonas x Brusque | 08/06 | 17h | Arena da Amazônia
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours