Burse explica mudanças no Figueirense e exalta vitória: “Fizeram um grande jogo”

4 min read
Fora de casa, Furacão bate o São Bernardo por 2 a 1 e sobe na tabela da Série C O Figueirense conseguiu o que apenas Corinthians e Palmeiras fizeram no ano: superou o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio. O Furacão venceu de virada o Bernô por 2 a 1, com gols de Guilherme Pato e Jefinho.
A vitória dá um gás para a sequência difícil do Figueira e fez o time subir duas posições na tabela da Série C do Brasileiro. Agora, o Alvinegro é o quinto colocado, atrás do São Bernardo por um ponto: 18 x 17.
— Tudo passa por confiança. Tivemos uma semana de trabalho, com vitória, isso foi importante para continuar gerando confiança. Que bom que eles conseguiram transferir pro jogo, contra uma equipe muito forte, que propõe, sabíamos da dificuldade que a gente ia encontrar aqui. Eles fizeram um grande jogo — disse o técnico João Burse na coletiva pós-jogo.
João Burse em Caxias x Figueirense
Patrick Floriani/FFC
Para a partida, Burse alterou o esquema do Figueirense, do 4-3-3 para um 5-4-1, tirando Bruno Michel do time inicial e colocando Léo Baiano.
No primeiro momento, o volante Jhony Douglas se posicionou entre os zagueiros. No meio, Léo Baiano e Camilo, Henrique era o meia aberto pela direita e Pato na esquerda. Jefinho centralizado na frente.
— Hoje fizemos uma linha de cinco com o volante. O Bruno [Michel] foi uma decisão de tê-lo no segundo tempo. Perdemos o Ruan Levine por lesão. Entrando com o Bruno logo no começo não teria um jogador com a característica de escape para o segundo tempo. Como eu trouxe o Jhony Douglas pra linha de cinco, eu precisava de um volante [Léo Baiano] para sustentar e marcar junto do Camilo. A ideia foi essa, para tirar a amplitude, que o São Bernardo é muito forte, e deu muito certo, neutralizamos isso — conta Burse.
Com a posse, os meias abertos viravam os pontas do 4-3-3, com Henrique flutuando pelo lado direito e com apoio de Léo Maia para a chegada na linha de fundo. Inclusive, foi em uma jogada do lateral que o Figueirense conseguiu o gol da vitória, de Jefinho.
— Na hora da posse eu queria um jogador que flutuasse mais, no caso o Henrique. Perdemos o Levine, não temos o Alisson também, extremos de velocidade, e eu precisava ter velocidade no segundo tempo. Cada jogo vai ser uma plataforma de jogo, diante das características que temos, para conseguir as vitórias.
Melhores Momentos – São Bernardo 1 x 2 Figueirense pela 10ª rodada da Série C
Guilherme Pato e Jefinho, autores dos gols, foram bastante elogiados pelo técnico alvinegro.
Pato marcou o terceiro gol dele na Série C e o sexto dele no ano, se isolando na artilharia do Figueirense. E Jefinho marcou o terceiro gol seguido pelo Furacão, o quarto dele no ano.
— É um atleta líder, está sempre motivando todos e dando exemplo na dedicação do dia a dia, se cobra e cobra os companheiros também. Fico feliz que está dando uma resposta bacana, fazendo gols e merece todos esses elogios — disse Burse sobre Pato.
— Fico feliz também. Ele abre mão de muitas coisas, não viu o nascimento do filho, foi lá, viu o filho, voltou, continuou se dedicando e fez gol. São atletas que se dedicam muito e estamos felizes com eles — completou o técnico sobre Jefinho.
Guilherme Pato comemora gol pelo Figueirense contra o São Bernardo
Beno Küster
Titto
O lateral-esquerdo Titto estava convocado para a partida contra o São Bernardo, porém, teve um ato de indisciplina na véspera do jogo e foi cortado pelo Figueirense.
— É algo que o grupo de atletas e toda a diretoria não admite. Vai ser resolvido internamente durante a semana — revelou Burse.
Agenda do Figueira
CSA x Figueirense | 03/07 | 20h30 | Rei Pelé
Figueirense x Athletic | 07/07 | 16h30 | Orlando Scarpelli
Náutico x Figueirense | 13/07 | a definir
Tombense x Figueirense | 21/07 | a definir
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours