Cadê o Palácios? Lateral não entra em campo há 104 dias e vira dilema no Corinthians

2 min read
Equatoriano se machucou na estreia e passou por cirurgia no joelho; prazo de recuperação continua sendo incógnita no clube Emilio Botta traz atualizações da lesão de Matheuzinho em Corinthians x Nacional
Diego Palácios completa nesta sexta-feira 104 dias sem entrar em campo pelo Corinthians. Foram apenas 56 minutos em campo e uma lesão sofrida no joelho em 27 de janeiro, na derrota do Corinthians para o São Bernardo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Desde então, o lateral passou por astroscopia no joelho, recuperação fisioterápica e retornou às atividades parciais com o elenco em 11 de abril. Neste momento, o status de Palácios é “reabilitação de lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo”, sem uma previsão de retorno.
O ge revelou que a recuperação mais lenta de Palácios tem ligação com uma sensibilidade maior à dor, responsável por interromper algumas sessões de recuperação do jogador neste período. Assim, em diversas ocasiões, o lateral não conseguia cumprir o cronograma diário, acumulando exercícios e sessões de tratamento para os dias seguintes.
Mais notícias do Corinthians:
+ Tragédia familiar e affair com ex-BBB: conheça Carlos Miguel
+ Paulinho revela papo sobre renovação: “Que seja um final feliz”
Diego Palácios em treino do Corinthians em 25 de abril
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A partir do problema muscular, Palacios conviveu e reclamou de dores conforme realizava exercícios e tratamento, como por exemplo o uso de choque no local da lesão muscular (tendão do posterior da coxa direita).
Isso acabou sendo determinante para que a recuperação seja mais lenta que o normal. É importante ressaltar que o departamento médico do Corinthians não estipula prazo de recuperação dos jogadores, justamente por entender que isso depende da resposta individual do atleta.
Sem Palácios, Matheus Bidu ganhou nova oportunidade no Corinthians e passou a ser relacionado para os jogos. Inicialmente, o jogador seria negociado após a chegada do equatoriano e de Hugo, que virou titular absoluto e um dos que mais atuaram no ano: 24 partidas.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours