Carrasco em Fla-Flus, John Kennedy, do Fluminense, terá chance de encerrar seca contra rival

3 min read
Lesão de Cano vai permitir que atacante comece terceiro Fla-Flu como titular; aproveitamento nos profissionais ainda é inferior a desempenho que rendeu título de “carrasco” na base A confirmação de uma entorse no joelho direito de Cano abriu caminho para que John Kennedy faça seu terceiro Fla-Flu como titular entre os profissionais. Neste sábado, no jogo de volta da semifinal do Carioca, o atacante deve ser o substituto do camisa 14 contra o Flamengo – ganhando, assim, uma chance de encerrar a seca contra o rival e tomar o título de “carrasco”, que recebeu na base. O Fluminense precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar à decisão do estadual.
Fluminense foi o time da Série A com mais expulsões em 2023
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Conforme levantamento do Espião Estatístico, John Kennedy foi relacionado em 11 Fla-Flus desde que foi promovido ao profissional do Fluminense. Foram sete jogos atuando: cinco saindo do banco e dois como titular. Nas finais do Carioca de 2023, na ida das oitavas da Copa do Brasil de 2023 e na ida da semifinal do Carioca de 2024, ele não foi utilizado por Fernando Diniz. Quando entrou em campo, teve aproveitamento de 38,1%, com duas vitórias, dois empates e três derrotas.
+ Escalação do Fluminense: Ganso e Cano serão desfalques para o clássico contra o Flamengo
John Kennedy comemora o gol do Fluminense contra o Flamengo
André Durão
No time principal, JK decidiu o clássico no Brasileirão de 2021, quando estreou entre os titulares do Tricolor. Ele apareceu nas costas de Renê, finalizou de primeira e viu Diego Alves defender à queima-roupa; no rebote, estufou as redes e abriu o placar no Maracanã. Já no segundo tempo, o atacante aproveitou passe de Luiz Henrique e anotou seu segundo gol no Fla-Flu.
Nos outros seis jogos que disputou contra o Flamengo, o atacante terminou zerado. Em seu último Fla-Flu, na décima rodada da Taça Guanabara 2024, John Kennedy saiu do banco e contribuiu pouco em um Fluminense bastante bagunçado na etapa final.
+ As origens de John Kennedy, o “espoletinha” que encantou o Fluminense e pode garantir futuro de clube mineiro
John Kennedy em ação em Flamengo x Fluminense, na Taça Guanabara 2024
Lucas Merçon/Fluminense FC
Retrospecto na base
Em 2018, ainda pelo sub-17, JK esteve em campo por 15 minutos e marcou seu primeiro gol em Fla-Flus no Torneio Guilherme Embry. No ano seguinte, marcou três contra o Flamengo nas decisões da Taça Guanabara e, depois, marcou nos dois jogos da decisão do Carioca sub-17, ajudando a encaminhar a conquista do Tricolor. Já em 2020, fez mais dois gols contra o rival no Brasileirão sub-20.
+ Contratações do Fluminense em 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
John Kennedy, autor de 3 dos 4 gols do Fluminense, no primeiro confronto da final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo
Mailson Santana/FFC
Meses depois de estrear no profissional do Tricolor – com direito a gol em apenas 13 minutos contra o Coritiba -, JK sofreu com os sintomas da covid-19 em 2021, chegou a desenvolver uma pneumonia e ficou três meses afastado dos gramados. Reintegrado à base para retomar ritmo de jogo, anotou um hat-trick no jogo de ida da final do Carioca sub-20 e traçou o caminho para o título do Tricolor.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours