Cássio e Paulinho comentam crise política no Corinthians: “Tem que estar em sintonia”

5 min read
Líderes do elenco dizem que problema fora de campo não respinga no elenco Augusto Melo, presidente do Corinthians, cobra jogadores e não descarta saída de diretor
Líderes do elenco do Corinthians, o goleiro Cássio e o volante Paulinho comentaram a crise política vivida pelo clube e os efeitos que ela provoca no desempenho da equipe.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Os veteranos tentaram botar panos quentes e afirmar que a confusão nos bastidores do Corinthians não respinga no time. Porém, Cássio apontou que é sempre melhor quando as coisas estão em harmonia.
– Não atrapalha, mas é sempre legal as coisas estarem em sintonia. Nunca é legal… É difícil falar sobre isso, eu não sei o que está acontecendo, pode ser que eu esteja falando uma bobagem, eu vejo o que está saindo. Para as coisas acontecerem bem, tem que estar tudo em sintonia, fluindo. Não sei o que está acontecendo. Nesse momento, que o Corinthians vem de derrotas, precisamos estar ainda mais unidos, juntos para sairmos dessas situações – afirmou o goleiro.
– Honestamente, eu não posso controlar tudo, não posso resolver tudo, tenho que tentar ajudar meus companheiros em campo, a gente sair dessa situação e voltar a vencer. Para essa situação, tem diretor, presidente, tem todo mundo, eles vão tentar resolver isso. Não sei o que está acontecendo e não estou buscando saber o que está acontecendo, foge da minha área, nem tenho que me meter. Mas tenho que tentar ajudar o Corinthians dentro de campo, no dia a dia a gente se fortalecer. Quanto mais junto e mais próximos nós estivermos, em sintonia, as coisas vão melhorar – completou o camisa 12.
Cássio em ação na partida entre Corinthians e Bragantino
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Já Paulinho disse não ver impactos da crise política no dia a dia do futebol.
– A gente vê as notícias como qualquer outra pessoa, mas em nenhum momento a gente se mexe nessas questões. Acho que uma questão como você colocou agora, uma questão das pessoas acima de nós, nós temos que estar preocupados em treinar, em jogar, os resultados não estão vindo. Então acho que as vezes alguns assuntos elas tomam uma proporção muito grande, mas a gente não está preocupado com isso. Acho que é uma parte de cima do clube da hierarquia que a gente não se mete e a gente procura fazer o nosso trabalho – opinou.
Confira a coletiva de António Oliveira após a derrota do Corinthians para o Bragantino
O momento de turbulência no Parque São Jorge também foi comentado pelo presidente Augusto Augusto. Ele indicou uma possível destituição de Rubens Gomes, o Rubão, do cargo o diretor de futebol.
– Isso é Corinthians. Brincadeira isso aí. As pessoas que dizem que são corintianos tem que trabalhar para o Corinthians, fazer o que nós estamos fazendo, trabalhando 24 horas pelo Corinthians, largando família, largando finais de semana, largando tudo em prol do Corinthians, estamos trabalhando dia e noite para tentar arrumar isso, dia e noite para buscar bons parceiros, de repente acontece tudo isso aí e atrapalha. Essa semana vamos corrigir isso, pode ter certeza – afirmou Augusto.
Mais notícias do Corinthians:
+ Corinthians sonha com Hernani e “cereja do bolo” no meio do ano
+ Paulinho cobra melhora imediata do elenco do Corinthians: “Não tem mais margem de erro”
Questionado se essa correção poderia ser uma possível saída de Rubão, o presidente declarou:
– Mudança em tudo, pode ter certeza.
+ Leia mais notícias do Corinthians
O Corinthians volta a campo na terça-feira, contra o Argentinos Juniors, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.
“Está complicado para o Corinthians”, diz Careca Bertaglia | A Voz da Torcida
Entenda a crise política
Diretor de futebol, Rubão se distanciou do presidente Augusto Melo ao longo das últimas semanas e vem sendo alvo de contestações nos bastidores.
Em paralelo, ele se envolveu em desavença pública com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Jr, ao declarar, em entrevista ao ge, que “foi criado um governo paralelo” no Corinthians. Ele se referia às comissões temáticas instituídas no Conselho.
Augusto vem ouvindo pedidos para tirar Rubão do cargo e trocá-lo por Fran Papaiordanou, outro conselheiro vitalício do clube.
Em meio a isso, há outros rachas na diretoria e articulações já visando a próxima eleição, em 2026. CLIQUE AQUI e confira um panorama da situação.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours