Cássio no Cruzeiro: entenda por que clube se apressou para contratar o goleiro

4 min read
Goleiro tinha contrato com o Corinthians e poderá atuar pelo novo clube apenas em julho Cássio está em Belo Horizonte, terá o primeiro contato com os companheiros de Cruzeiro nesta quarta-feira, mas poderá estrear apenas a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências no futebol brasileiro. Mas, então, quais os motivo da chegada antecipada, sendo que tinha contrato válido com o Corinthians? O ge explica.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Diretor técnico do Cruzeiro, Edu Dracena garante mercado ativo: “Não vai parar no Cássio”
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Cássio é recebido por centenas de torcedores do Cruzeiro: “Serei muito feliz aqui”
Dono da SAF do Cruzeiro vê Atlético à frente, mas promete “equilibrar”
Desde que houve a compra da SAF por parte de Pedro Lourenço, no mês passado, o Cruzeiro foi ao mercado com o intuito de buscar um goleiro. A preferência era pela chegada neste meio do ano, mesmo com a contratação recente de Grando. Mas, como surgiu Cássio como oportunidade de mercado, o clube passou a almejar a chegada ainda mais rápida.
Isso porque o clube, como um todo, passa por processo de reestruturação em função da mudança do acionista majoritário. Novos jogadores chegarão, mas também mudou a percepção das pessoas fortes do futebol, como Mattos e Pelaipe, responsáveis pelas negociações, e Edu Dracena, o elo entre elenco, comissão e diretoria.
Neste sentido, Cássio chegou para ser não só expoente técnico do time, mas também a figura que marcará uma nova forma de liderança no clube. O que a diretoria acredita que acontecerá de forma natural, pela experiência e pela personalidade do jogador.
Além disso, a diretoria do Cruzeiro considera que a confirmação da chegada de Cássio fará parte do convencimento sobre o projeto do clube e sobre o que a nova gestão pretende para os próximos anos. Assim, o goleiro ajudará a atrair novos nomes buscados pela SAF de Pedro Lourenço pensando de forma imediata, na janela de julho.
A chegada antecipada também influenciará no processo de imersão do jogador em campo. Coincidentemente, Cássio se apresentou no mesmo dia em que Robertinho, novo preparador de goleiros. Os dois vão iniciar juntos os trabalhos na Toca da Raposa, o que facilitará o conhecimento recíproco.
Cássio também terá tempo para se adaptar ao estilo de jogo da comissão técnica e conhecer os novos companheiros – dentro e fora de campo –, até que possa defender a equipe. Será figura presente nos vestiários durante esse período.
O ídolo corintiano foi o único goleiro que abriu negociações com o Cruzeiro. Antes, Pedro Lourenço fez contato apenas com Fábio, que é amigo pessoal dele e soma quase 1.000 jogos pela Raposa, e recebeu a resposta de que cumprirá o contrato com o Fluminense. Outros nomes foram colocados à mesa, mas a preferência não deixou de ser Cássio.
Pedro Lourenço chegou a Belo Horizonte junto de Cássio
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Mesmo sem jogar há dois meses, Cássio tem mais atuações nesta temporada do que todos os demais goleiros do Cruzeiro. Anderson acumula oito partidas, Grando defendeu o Grêmio uma vez, e Léo Aragão ainda não entrou em campo. A última partida do novo jogador cruzeirense foi a derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors, dia 23 de abril, pela Conmebol Sul-Americana.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours