CBF deve endurecer punições contra clubes mandantes em casos de violência de torcida

2 min read
Federação do Ceará sugeriu mudança; CBF diz que já havia alterado RGC antes da sugestão A CBF vai incluir na edição de 2024 do Regulamento Geral de Competições – documento que determina as regras de todos os torneios realizados no Brasil – regras para tornar mais duras as punições aos clubes mandantes cujas torcidas promoverem atos de violência. A informação foi publicada inicialmente no blog do jornalista Rodrigo Mattos, no UOL, e confirmada pelo ge.
A decisão foi tomada como uma resposta ao episódio em que o ônibus do Fortaleza foi atingido por pedras e bombas arremessadas por torcedores do Sport após um jogo pela Copa do Nordeste. Jogadores do Fortaleza ficaram feridos, e o clube pernambucano foi punido pelo STJD com oito partidas com portões fechados. O Sport recorreu da decisão.
Sport é condenado a oito jogos de portões fechados por atentado ao ônibus do Fortaleza
O atentado ocorreu no dia 22 de fevereiro. No dia 12 de março, a Federação Cearense de Futebol enviou à CBF um ofício no qual sugere alterações no RGC – o regulamento geral de competições é atualizado a cada ano. 
Ônibus do Fortaleza deixou rastros do atentado sofrido no Recife
Reprodução
Em resumo, o documento assinado pelo presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, pede que os clubes brasileiros tenham “responsabilidade para com os clubes visitantes” e “uma efetiva ação local contra a violência”.
Consultada pelo ge, a CBF confirmou ter recebido o documento da Federação do Ceará, e declarou que a entidade “já havia elaborado algo similar para o RGC deste ano, antes mesmo da sugestão”. 
A edição de 2024 deve ser publicada nos próximos dias.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours