CEO do Atlético-MG e Ciga vão à Europa visitar clubes e ver metodologias na base

3 min read
Bruno Muzzi e Rodrigo Weber têm encontros marcados em Portugal e na Inglaterra O CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi, e o gerente do Centro de Informação do clube, Rodrigo Weber, embarcaram à Europa, na terça-feira, para visitar times e ver metodologias que estão sendo aplicadas no exterior. O retorno ao Brasil será na segunda-feira.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Alta rotatividade: Galo teve 14 técnicos nos últimos 10 anos
+ Mais notícias do Atlético
+ Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
+ Felipão, Levir e Marcelo Oliveira: Atlético tem nova troca de técnico em meio a finais
O roteiro tem Portugal e Inglaterra no radar. O Benfica será um dos times que eles irão visitar. A ideia da viagem é conhecer e se aprofundar em metodologias que estão sendo trabalhadas por grandes clubes europeus, além de um olhar especial para o trabalho de base.
– Nós vamos fazer uma rodada nos clubes para ver uma metodologia de base, vamos em Portugal, vamos na Inglaterra, estamos muito avançados na questão de análise de dados, muito à frente de muitos times – disse Muzzi, que viajou antes de o Atlético acertar a saída do técnico Luiz Felipe Scolari.
CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi.
João Viegas / Atlético
O Ciga
Fundado em 2018 – o Centro de Informação do Atlético – o Ciga – passou por uma grande reformulação em 2021. A ideia do setor é auxiliar da direção, a formação, até a comissão técnica.
Ele está ligado a processos como iniciação, análise de desempenho, futebol profissional, controle de informações, suporte para a comissão técnica e dados levantados de atletas e clubes.
Quem comandou a reformulação foi Alessandro Brito. Hoje, ele está no Botafogo. Quem ocupa o cargo de gerente é Rodrigo Weber – jornalista com experiência na área e com passagens por clubes como Coritiba e Internacional.
O departamento é o meio – e não o final em uma contratação. É ele que fornece informações e dá o suporte analítico para o departamento de futebol. Não só de contratações, mas para realocar atletas sem espaço.
Recentemente, o setor teve um papel essencial nas conversas para a contratação de Brahian Palacios.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours