Cinco jogadores do Botafogo que podem aproveitar a Taça Rio para ganhar espaço

4 min read
Torneio de consolação serve como uma espécie de “vestibular” para jovens do elenco A Taça Rio nem de longe é uma prioridade do Botafogo dentro da temporada. Porém a partida contra o Sampaio Corrêa, neste domingo, às 18h30 no Estádio Nilton Santos, pode representar uma oportunidade para alguns jogadores com menos minutos em 2024.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Textor fala de reforços e da busca por novo técnico do Botafogo
O treinador interino Fábio Matias vem alternando equipes em meio a maratona de oito partidas nas últimas quatro semanas. Nessa sequência, alguns jovens vem sendo escalados e chamando atenção. O ge listou cinco para ficar de olho neste domingo, seja titulares ou saindo do banco:
Kawan
O zagueiro da base fez a estreia entre os profissionais no primeiro jogo da semifinal. Aos 20 anos, ele pode ganhar mais uma chance e acumular minutos que vão contribuir muito para o desenvolvimento.
A zaga é uma posição que o clube atendeu na janela de transferências com três reforços: Lucas Halter, Alexander Barboza e Pablo. Ainda assim, é preciso profundidade e mais opções.
Kawan em ação na partida entre Sampaio Corrêa e Botafogo
Vitor Silva/Botafogo
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Mazzuco deixa o Botafogo após 42 contratações que somaram mais de R$ 260 milhões; veja lista
+ Bicho do Botafogo foi o maior ofertado por Textor; entenda como funciona a dinâmica
Kauê
O volante é, dos jovens do elenco, o que mais tem se destacado nesse começo de temporada. Sempre que entrou em campo no Estadual mostrou segurança na defesa e boa chegada ao ataque.
O bom nível vem fazendo o garoto de 19 anos furar a fila, rendendo até mesmo chances durante o mata-mata da segunda e terceira fase da Conmebol Libertadores. Mesmo em um setor que hoje é recheado no elenco alvinegro.
kauê, botafogo, audax, carioca
Vitor Silva/Botafogo
Em nove partidas, o meia tem três assistências, o mesmo número que Eduardo, titular absoluto da equipe, que joga mais perto do gol adversário.
Diego Hernandez
O uruguaio chegou em 2023 cercado de expectativa, mas teve poucas oportunidades de jogar durante o Campeonato Brasileiro. Diego participou da preparação do Uruguai para o pré-Olímpico, mas preferiu não disputar a competição em busca de mais espaço no Estadual.
Se com Tiago Nunes esse tempo não chegou, desde que o treinador saiu o jovem meia-atacante passou a jogar mais e anotou o primeiro gol. Porém precisa de grandes atuações para ter mais chances com o elenco principal.
Diego Hernandez, Botafogo x Audax, Campeonato Carioca
André Durão
+ Leia mais notícias do Botafogo
Raí
Dos listados, o meia de 21 anos foi quem mais precisou de paciência. Ele está no elenco principal desde 2022, porém até o clássico contra o Fluminense, há duas semanas, tinha jogado apenas 14 minutos.
O gol e a assistência na primeira partida como titular no ano renderam frutos e colocaram ele novamente iniciando a partida com o Sampaio.
Raí – Fluminense x Botafogo
Vitor Silva/Botafogo
Yarlen
Mais jovem dos cinco listados, o atacante recém chegou ao time profissional. Fez a estreia há duas semanas, marcou o primeiro gol da carreira no primeiro jogo da semifinal, que rendeu a ele a oportunidade de ser relacionado para a Conmebol Libertadores.
O jovem completou 18 anos no último dia 20 de fevereiro e é tratado como uma joia no clube que precisa se lapidado com cuidado. Um jogo de menor pressão pode ser o ideal para ele ganhar rodagem.
Yarlen, do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours