Cinco metas de Artur Jorge na primeira semana cheia de treinos com o Botafogo

4 min read
Em 42 dias de clube, treinador terá primeira oportunidade de preparar melhor os atletas O Botafogo vive uma lua de mel com a torcida desde que o treinador Artur Jorge assumiu o comando da equipe, no dia 6 de abril. Foram 11 jogos em 42 dias no começo da era, com sete vitórias, um empate e três derrotas.
Marlon Freitas faz discurso no vestiário antes de vitória do Botafogo
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
A maratona com média de uma partida a cada três dias ganha um respiro neste final de semana com o adiamento da rodada do Campeonato Brasileiro por causa das enchentes no Rio de Grande do Sul.
Essa será a primeira semana cheia de treinos que Jorge tem no clube desde que estreou, no dia 11 de abril contra a LDU. Nos próximos dez dias, terá apenas a partida contra o Vitória pela Copa do Brasil. O ge listou cinco metas para o treinador nessa sequência menos agitada da temporada:
Descansar jogadores
O planejamento com o final de semana de folga deixa claro que a prioridade do clube é aliviar a carga em cima do corpo dos atletas, que vieram de uma batida forte de partidas, ainda que com poucas viagens.
Ter todo mundo na plena forma física vai ajudar a imprimir a intensidade necessária na volta dos jogos e também na nova sequência dura que vem pela frente.
Recuperar lesionados
O tempo com menos jogos pode ajudar também a recuperar alguns dos jogadores lesionados. Eduardo já voltou a ser relacionado e jogar, ainda que não tenha começado como titular.
Tiquinho Soares já faz atividades em campo e se aproxima do retorno, assim como o lateral-esquerdo Marçal, que já está em fase de transição física e logo deve estar disponível para a comissão técnica.
Voz do Setorista: Entenda o impasse na renovação de Tiquinho com o Botafogo
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Com lesão na coxa, Jeffinho, do Botafogo, fará exame para saber a gravidade
+ “Histórica e extraordinária”: motivos que explicam frase de Artur Jorge sobre a classificação do Botafogo
Resolver polêmica com Hernandez e Romero
A punição dada a Óscar Romero e Diego Hernandez na última semana, que levaram mulheres à concentração do clube após a partida contra o Fortaleza, é considerada assunto resolvido internamente.
Mas, para o jogador paraguaio, nem tanto. Em entrevista à Rádio Monumental, do Paraguai, Romero afirmou que gostaria de conversar com a comissão técnica na volta ao Rio de Janeiro, já que foi pego de surpresa pelo corte da viagem.
Romero vinha ganhando espaço no elenco alvinegro e poderia inclusive começar como titular na partida contra o Universitario.
Podcast ge Botafogo debate caso de indisciplina de Romero e Hernandéz
Testar alternativas
Durante a sequência de partidas às quartas e domingos, Artur Jorge teve poucas oportunidades de fazer testes com o elenco nos treinamentos. A maior parte das atividades é focada em regenerar os atletas antes do jogo seguinte.
Com tempo para treinar, o português pode buscar novas formações, e alternativas, especialmente no ataque, que ainda tem desfalques importantes.
Artur Jorge em Universitario x Botafogo
Daniel Apuy/Getty Images
Integrar jovens
Assim que chegou ao Botafogo, Artur Jorge priorizou a utilização dos jogadores mais experientes do elenco. Alguns jovens, como Yarlen e Kauê, antes de ser afastado, inclusive voltaram a jogar no sub-20 para se manter ativos.
Aos poucos, esses atletas vão figurando novamente entre os relacionados e passam a ser opção, especialmente com lesões dentro do elenco. Yarlen recebeu a primeira oportunidade com o português na vitória sobre o Universitario, em que jogou os minutos finais.
Com desfalques no ataque, outros nomes da posição que vêm em alta no sub-20, como Lucas Vargas e Fabiano, podem também ser incorporados ao grupo de alternativas.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours