Clube na Holanda é punido em 18 pontos, fica no negativo e acaba rebaixado; diretoria comemora

2 min read
Vitesse deixa a primeira divisão do Campeonato Holandês, onde estava desde 1989, por não cumprir regras de licenciamento: “extremamente felizes com a oportunidade”, diz diretor-geral Imagine ver o seu clube ser punido por problemas de licenciamento, e aí o time perder 18 pontos no campeonato, ficar automaticamente rebaixado e ainda terminar com saldo negativo. E ainda ter dirigente se declarando “extremamente feliz com isso”. Foi o que aconteceu com o Vitesse, da Holanda. O ge explica.
+ Igor Paixão é eleito melhor jogador do mês do Feyenoord
Vitesse é punido com a perda de 18 pontos no Campeonato Holandês e é rebaixado
Getty Images
A federação de futebol da Holanda (KNVB) anunciou nesta sexta-feira que seu comitê independente de licenciamento decidiu pela imposição ao Vitesse da perda de 18 pontos no Campeonato Holandês. Isso faltando quatro rodadas para o término da Eredivise 2023/24.
O clube da cidade de Arnhem não havia cumprido todos os requerimentos de licenciamento “por um período extenso”, de acordo com nota oficial da KNVB.
Com essa perda de 18 pontos, o Vitesse ficou com menos um ponto (-1) na tabela de classificação da Eredivisie. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Excelsior, tem 25, então não há mais como o Vitesse lutar contra a queda nas últimas quatro rodadas da liga holandesa.
Alemanha x Holanda – Melhores Momentos
A diretoria do Vitesse já declarou que não vai recorrer da punição junto à KNVB. O diretor-geral interino do clube, Edwin Reijntjes, disse que tal movimento poderia fazer a instituição perder a atual licença. Além disso, o Vitesse recebera uma multa de 100 mil euros (R$ 558,7 mil) por outros problemas de administração.
— Apesar de ser um dia triste para todos que apoiam o Vitesse, essa é a realidade. Por outro lado, quero deixar isso bem claro para todos, que estamos extremamente felizes com a oportunidade que nos foi dada ao mantermos a licença. Isso também estava por um fio — disse Reijntjes.
O Vitesse havia alcançado a primeira divisão do futebol masculino da Holanda em 1989 e, apesar de nunca ter conquistado o título do campeonato, também nunca havia sido rebaixado. Sua principal realização foi ganhar a Copa da Holanda em 2017.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours