Com adiamento, Atlético-MG ganha semanas cheias, tempo para recuperar atletas e foca na Copa do Brasil

4 min read
Com duas rodadas adiadas, Gabriel Milito tem período maior entre jogos e oportunidade de contar com Scarpa 100% A suspensão das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro deu um fôlego ao Atlético-MG. Se antes Gabriel Milito enfrentou uma maratona de jogos com decisões, Copa do Brasil e Libertadores, agora terá a segunda semana cheia para trabalhar e recuperar jogadores.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Hulk fica perto de maior jejum de gols no Atlético-MG
Sem ter o jogo contra o Bahia, os comandados de Gabriel Milito terão sete dias para pensar apenas na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Galo visita o Sport na Arena Pernambuco, pelo duelo de volta da terceira fase. Na ida, o Alvinegro venceu por 2 a 0. O time pode até perder por um gol de diferença que fica com a vaga.
Na sequência, tem mais uma semana livre e volta a jogar no dia 28 de maio, quando recebe o Caracas pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
O Galo já tem vaga garantida, mas ainda sonha com uma possível liderança geral. Para isso, precisa vencer para que Palmeiras, Talleres e River Plate não vençam seus jogos.
Desde o dia que assumiu o Galo, Milito disputou 13 jogos em 45 dias. Uma média de uma partida a cada 3,4 dias. Se colocar na conta viagem, transporte, tempo de recuperação, a média fica em dois dias a cada jogo.
Calendário do Atlético até o fim de maio
Sport x Atlético-MG – 22 de maio.
Atlético-MG x Caracas – 28 de maio.
Gabriel Milito; Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético-MG
Recuperação de atletas
O tempo será importante na parte física. Hoje, o Atlético-MG tem dois jogadores no departamento médico. O volante Paulo Vitor – sem prazo para retorno – e o meia Rubens, com previsão de voltar a jogar em dois meses. Já o meia Otávio sofreu um problema muscular na última partida, mas ainda aguarda exames para saber o tempo que ficará fora.
Quem aproveitará desse período também é o meia Gustavo Scarpa. Contra o Peñarol, ele não foi utilizado por não ter participado de boa parte dos treinos com um problema no dedo do pé. Na quarta-feira, ele treinou normalmente com o grupo e terá sete dias até o próximo desafio.
A recuperação também vai além da parte física. No ataque, Hulk vive um momento de seca, sem balançar as redes há nove partidas. O período pode ser importante para o camisa sete ganhar confiança e em entrosamento com o estilo de jogo do treinador.
Hulk em Peñarol x Atlético-MG
Ernesto Ryan/Getty Images
Testes na direita
Se antes o vídeo fazia parte do a dia a dia de treinos do Atlético, agora a comissão técnica tem mais tempo para pensar e realizar testes. Um deles pode ser para descobrir um substituto de Guilherme Arana, que irá desfalcar o clube durante a Copa América.
Em jogos, Gustavo Scarpa já executou a função. Outra possibilidade citada por Milito foi a entrada do atacante Cadu – ou até mesmo subir um atleta da base.
Com a agenda mais livre, o clube ganha em tempo para realizar ajustes e também testar novas formações para a temporada.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours