Com André, Fluminense tem mais que o dobro de lesões em relação a primeiros meses de 2023

4 min read
Lesão no ligamento do joelho do volante é a 19ª do elenco na temporada 2024. Tricolor lida com seis questões físicas antes de duelo contra Corinthians O Fluminense confirmou, nesta sexta-feira, uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito de André. O caso não é cirúrgico, e o clube não divulgou tempo previsto para recuperação. A lesão é o 19º problema físico do Tricolor na temporada 2024, conforme levantamento do Espião Estatístico – mais que o dobro do que o visto no mesmo período de 2023.
Fluminense joga mal e não sai do zero com o Cerro Porteño
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Contando com o camisa 7, o Fluminense tem seis desfalques por questões físicas para o duelo contra o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena. Thiago Santos se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e Lelê, por sua vez, sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Esta era, inclusive, a maior preocupação no caso de André, mas o LCA e o menisco do volante estão preservados.
Gabriel Pires deu entrada no DM em 30 de março com lesão no joelho esquerdo. Keno, preservado de viagem para encarar o Cerro Porteño pela Conmebol Libertadores, ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.
+ André, do Fluminense, sofre lesão no joelho, mas caso não é cirúrgico; entenda
André sofreu lesão em ligamento do joelho em Cerro Porteño x Fluminense, pela Libertadores
REUTERS/Cesar Olmedo
Dentre as questões físicas atuais no Fluminense, a de Marlon é a mais antiga. No início de abril, o zagueiro passou por artroscopia como parte do tratamento de uma lesão no joelho direito. Na atual temporada, ele disputou apenas três jogos: dois pelo Carioca e o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra a LDU.
Em 2023, até o dia 25 de abril, o número de entradas no departamento físico representava menos da metade das questões de 2024: nove. No total, foram 33 registros de lesão durante a temporada. Casos de gripe, gastroenterite e similares não entram na estatística.
Sem André, Lima é o mais cotado para assumir a vaga deixada pelo volante no meio, ao lado de Martinelli. Antes do duelo contra o Corinthians na Neo Química Arena, Diniz irá comandar mais um treino – já na cidade de São Paulo -, neste sábado.
+ Escalação do Fluminense: Lima é cotado para assumir vaga de André contra o Corinthians
Lelê sai lesionado após lance de disputa com jogador do Colo-Colo, no Maracanã
André Durão
O desgaste potencializado por viagens é outro ponto de atenção para o Fluminense. Contando com o duelo contra o Cerro Porteño, nesta quinta-feira, o Tricolor terá seis jogos sequenciais longe do Rio de Janeiro.
Após o jogo contra Corinthians, o clube vai voltar ao Rio de Janeiro, mas não permanecerá na cidade por muito tempo. Já na próxima terça-feira, o Fluminense vai embarcar novamente, desta vez para o Espírito Santo, para duelos contra Sampaio Corrêa (Copa do Brasil) e Atlético-MG (Brasileirão).
Depois, o Fluminense vai viajar para encarar o Colo-Colo (Conmebol Libertadores) e o São Paulo (Brasileirão). O Fluminense só voltará ao Maracanã no dia 16 de maio, contra o Cerro Porteño, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours