Com Cássio no Cruzeiro, Grando vê cenário dificultar e corre risco de não ser inscrito na Sul-Americana

3 min read
Goleiro completa um mês na Toca da Raposa, ainda sem estrear, e ganha concorrência em momento de crescimento de Anderson No dia 19 de abril Gabriel Grando foi anunciado pelo Cruzeiro para brigar pela posição de titular. Mas, em um mês, a situação se alterou. Ainda sem estrear, o goleiro vê Anderson ganhar sequência e o clube buscar Cássio para ser uma das referências do time com o clube sob nova direção. Ele corre risco de nem sequer ser inscrito na Sul-Americana.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Seleção discute ida de Cássio para o Cruzeiro: “Vai ter um monte de criança chorando”
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Cruzeiro teve aumento de receitas e gastos com futebol; veja números de 2023
Desde que Pedro Lourenço assumiu como acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, houve o diagnóstico de que a posição de goleiro era uma das prioridades para o mercado de julho. O clube queria um jogador de experiência e vencedor para a posição, por isso acertou a contratação de Cássio, que estava na reserva e em reta final de contrato no Corinthians.
Desta forma, ele chega ao Cruzeiro com status de titular, mesmo que Anderson goze de confiança da comissão técnica e esteja em viés de crescimento. Assim, em tese, Gabriel Grando passará a ser terceira opção para o setor.
Neste momento, Grando é o reserva imediato de Anderson, mas só ficou à disposição da comissão técnica contra o Atlético-GO. Isso porque ele não está inscrito na Conmebol Sul-Americana, o que deve ser mantido ao menos para as oitavas de final. Neste momento, além de Anderson, estão inscritos os goleiros Léo Aragão, Otávio, Marcelo (ambos da base) e Rafael Cabral, negociado com o Grêmio e que será substituído por Cássio.
Isso porque o Cruzeiro está ativo no mercado e buscará, pelo menos, cinco jogadores na janela do meio do ano. Este é exatamente o número de alterações que o clube poderá fazer em caso de classificação direta às oitavas de final.
O período para realizar alterações na lista vai até o dia 9 de agosto, mais de um mês após a abertura oficial da janela de transferências. O Cruzeiro trabalha em busca dos reforços, e a expectativa é chegar a essa data com a maior parte dos nomes já anunciados e à disposição.
Gabriel Grando, goleiro do Cruzeiro
Staff Images / Cruzeiro
Pensando na questão de inscrição na Sul-Americana, o cenário seria melhor para Grando caso o time dispute a repescagem das oitavas de final da competição. Isso porque os times desta fase poderão fazer cinco substituições, além de mais cinco em caso de avanço posterior às oitavas. As substituições para os playoffs vão até 12 de julho, cinco dias após abertura da janela.
Gabriel Grando – e qualquer outro goleiro – também tem a possibilidade de ser inscrito em caso de lesão grave comprovada em um companheiro de posição. Neste caso, a substituição pode ser feita a qualquer momento da competição, mediante comprovação da junta médica da Conmebol, e é definitiva.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours