Com DM cheio, São Paulo prega cautela no início do Brasileiro para evitar novas lesões

3 min read
Tricolor tem discutido internamente como melhorar problemas físicos O São Paulo, que estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Fortaleza, tem tido preocupações que vão além dos últimos resultados. As constantes lesões têm lotado o departamento médico e atrapalhado a sequência da equipe de Thiago Carpini.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Neste momento, o São Paulo tem sete jogadores no DM, que é o mais cheio entre todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, com o início da principal competição nacional, o Tricolor terá agenda cheia: até o próximo dia 25, quando joga pela Conmebol Libertadores novamente, serão quatro partidas em 12 dias.
Por isso, o técnico Thiago Carpini vai levar a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Morumbis, apenas quem estiver sem (ou com pouco) risco de se lesionar. O meia James Rodríguez, por exemplo, titular nas últimas duas partidas, ficará no banco de reservas por precaução.
Mais do São Paulo:
+ Escalação do São Paulo: James fica no banco, e Carpini aguarda para definir time
+ São Paulo vence zagueiro que alegou contrato irregular na Justiça em ação de R$ 150 milhões
Lucas Moura lesionado em Talleres x São Paulo
Diego Lima / AFP
+ Leia mais notícias do São Paulo
Depois de vencer o Cobresal por 2 a 0, na quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo fez um trabalho regenerativo na quinta-feira e teve ensaios para enfrentar o Fortaleza apenas na sexta, mas ainda com seus jogadores desgastados.
Carpini aproveitou o pouco tempo livre mostrando o que deu certo e errado diante do Cobresal, mostrando vídeos com encaixes táticos para enfrentar o Fortaleza e fazendo algumas observações táticas para definir quem será titular.
A escalação, mesmo, só será definida neste sábado, quando o São Paulo vai mais uma vez analisar o desgaste dos jogadores que podem ir a campo contra o Fortaleza.
O quanto o trabalho do departamento médico afeta Carpini? GE São Paulo pontua
O objetivo da cautela é evitar novas lesões. Nos últimos dias, o São Paulo também fez reuniões entre equipes do departamento de futebol para entender o motivo das constantes lesões, que têm deixado Thiago Carpini com poucas opções para montar o time titular.
Independentemente de quem começar jogando neste sábado, o São Paulo não deve ter novamente a mesma equipe na quarta-feira, contra o Flamengo. Pelo menos por enquanto, mudanças para evitar novas lesões devem ser uma rotina tricolor.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours