Com estrutura em casa, Gabigol treina sob orientação do Flamengo

3 min read
Atacante foi suspenso no último dia 25 e, por enquanto, ficará fora dos gramados até abril de 2025. Defesa solicita que pedido de efeito suspensivo seja analisado com celeridade Há 11 dias, Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping. O atacante entrou com o pedido do efeito suspensivo para voltar a atuar pelo Flamengo e, enquanto isso, segue um planejamento para manter a forma física.
Gabigol lamenta chance perdida em Flamengo x Boavista
André Durão
Com a suspensão, Gabi não pode frequentar as dependências de qualquer clube profissional, não só do Flamengo. Ou seja, o atacante está restrito a atividades em locais que não se classifiquem como “alto rendimento”. Por conta disso, a rotina mudou, mas os hábitos nem tanto.
Os treinamentos em casa são comuns na vida de Gabigol, mesmo antes da suspensão. O jogador sempre manteve determinados cuidados fora do centro de treinamento e nunca deixou de contar com o acompanhamento de profissionais contratados de forma particular.
“Eu acho que o Flamengo precisa esgotar as tentativas para manter o Gabigol”, diz Eric Faria
A academia está instalada na própria casa, que conta com uma estrutura especializada. Paralelamente, Gabigol tem praticado a outra parte do treinamento nos campos que fazem parte do condomínio na Barra da Tijuca, onde mora o jogador.
O planejamento é feito através da preparação física do Flamengo, com a supervisão do departamento médico. O objetivo é reduzir os danos neste período em que Gabigol treinará separado do elenco.
+Gol de Gabigol na final com o River Plate é eleito o mais importante dos 13 mil da história do Flamengo
+Reforço interno: Gerson é reintegrado ao elenco e está perto de voltar a jogar pelo Flamengo
O discurso interno é que o momento é de “cuidar” do jogador, que já teve contato com membros do departamento de futebol depois da suspensão. Assim como do técnico Tite, que durante a coletiva após a vitória em cima do Nova Iguaçu, primeiro jogo com Gabigol ausente, revelou ter enviado uma mensagem de solidariedade ao atacante.
Pedido de efeito suspensivo
Na última terça, a defesa de Gabigol entrou com o pedido de efeito suspensivo para na Corte Arbitral do Esporte (CAS). O clube está confiante que terá uma resposta positiva, o que daria ao atacante as condições de jogo antes do julgamento no tribunal suíço.
Três árbitros participam do julgamento da peça, um indicado pelo Flamengo, outro indicado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e outro pelo CAS.
Na argumentação utilizada na tentativa de efeito suspensivo, a defesa pedirá atenção ao “periculum in mora” (o perigo da demora) juntamente com “fumus boni juris” (fumaça do bom direito).
O pedido é que o processo seja analisado com celeridade, já que uma eventual perda de tempo pode fazer com que o jogador cumpra grande parte ou até mesmo todo o período da suspensão que lhe fora imposta.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours