Com Gabriel Milito no Atlético-MG, comentarista analisa possíveis mudanças no time; confira

4 min read
Paulinho, Scarpa e Rubens.. Quem pode se destacar com a mudança de comando? Defesa é quem mais pode sofrer alterações na visão do comentarista Henrique Fernandes, do grupo Globo Um novo treinador, uma nova metodologia e uma nova escola é acompanhada pela chegadade Gabriel Milito no comando do Atlético-MG. A mudança renova as esperanças da torcida para um futebol que entregue uma performance melhor no Galo. Mas quais mudanças podem acontecer no time principal? O comentarista do Grupo Globo, Henrique Fernandes, analisou.
+ Atlético 116 anos: vote aqui no maior jogador da história do Galo
Milito comanda 1º treino no Atlético; Zaracho está recuperado de lesão
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Com Reinaldo e presidente do Atlético no CT, Gabriel Milito comanda treino; imagens
A principal mudança que pode acontecer é na defesa. Felipão vinha optando por jogar com dois zagueiros (Jemerson e Maurício Lemos era a dupla referida). Milito gosta de atuar com três zagueiros e pode fazer alterações, na visão do comentarista, no setor defensivo.
– O Atlético tem quatro defensores de nível parecido. O que tem prevalecido para a tomada de decisão são as características de cada um. Um zagueiro que é mais forte no jogo aéreo, um que é mais rápido, outro que é mais experiente. O treinador vai poder fazer essa escolha e priorizar a característica que ele achar melhor. Felipão rodava muito a defesa, mas dava sequência a algumas duplas. Milito pode levar em conta algum desgaste que o Jemerson já tem com a torcida. (…). Isso inclui a lateral direita, houve um revezamento entre Mariano e Saravia, que são muito diferentes.
Jemerson é desfalque no Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético
No ataque, a avaliação é de que Paulinho possa sofrer alguma mudança de posicionamento. No primeiro treino de Milito na Cidade do Galo, o treinador conversou ao pé do ouvido com o camisa 10.
– É importante pensar no posicionamento do Paulinho, porque Felipão insistiu muito, até o último minuto, quando Alisson voltou para o time, nele atuando como ponta esquerda. O Coudet já tinha mostrado, e Felipão já tinha usufruído da dupla de ataque com Paulinho e Hulk, funcionava muito bem. O treinado pode fixar esse posicionamento, e o time caminhar melhor com isso.
Milito com elenco do Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético
Recuperar Scarpa e usar a base
O principal reforço do Atlético nesta janela ainda não performou o que se espera. Scarpa estava sendo utilizado por Felipão em ambos os lados do campo. Com Milito, ele pode voltar a atuar do lado preferido, pelo corredor da direita.
– O que mais pode lucrar com a saída de Felipão é o Scarpa. Felipão usou o Scarpa em diferentes posicionamentos, mas ele nunca conseguiu jogar o que mostrou no Palmeiras. A tendência é de que o Scarpa, sendo escalado em uma posição mais confortável, pode ser o jogador que lucre mais com a chegada do novo treinador.
Um dos desgastes de Felipão com parte da torcida do Atlético foi justamente a inutilização dos garotos da base. O ex-treinador foi cobrado por colocar Rubens, que pede passagem, e Alisson no time titular. Rejuvenescer o time principal pode ser também uma arma de Milito no Galo.
– Outro ponto que o Felipão relutou foi em relação ao perfil de rejuvenescer o elenco, usar mais a base, dá mais protagonismo aos jogadores da base. É uma exigência da diretoria do Atlético e que o Felipão foi relutante em alguns momentos. Jogadores como Alisson, Cadu e Rubens ganham espaço – concluiu Henrique Fernandes.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours