Com gol nos acréscimos, Empoli vence Roma e escapa do rebaixamento no Italiano; torcida festeja em campo

2 min read
Frosinone perde para a Udinese em confronto direto contra a antepenúltima posição e cai para a Série B O Campeonato Italiano terminou com emoção na luta contra o rebaixamento e festa da torcida do Empoli no gramado, celebrando com os jogadores a permanência na primeira divisão. Com um gol do senegalês Mbaye Niang, aos 48 minutos do segundo tempo, o Empoli venceu a Roma por 2 a 1, em casa, e escapou da queda. O Frosinone, derrotado pela Udinese, é o terceiro rebaixado e se juntará a Sassuolo e Salernitana na Série B na próxima temporada.
Jogadores do Empoli comemoram o primeiro gol da vitória sobre a Roma
Twitter/Empoli
Veja a classificação final do Campeonato Italiano
Imediatamente após o apito final, os torcedores invadiram o gramado do Stadio Carlo Castellani para comemorar um feito que parecia inalcançável na reta final da temporada. Vindo de dois empates e duas derrotas, o Empoli entrou na última rodada em 18º lugar, o último posto na zona de rebaixamento, com 33 pontos, atrás de Udinese (34) e Frosinone (35).
Matteo Cancellieri abriu o placar para o Empoli aos 13 minutos, mas Aouar igualou para a Roma nos acréscimos do primeiro tempo. Como Frosinone e Udinese também foram empatados para o intervalo, naquele momento o Empoli estava sendo rebaixado.
A Udinese chegou à vitória com um gol de Keinan Davis aos 30 do segundo tempo, resultado que garantia sua permanência. Mesmo perdendo, o Frosinone ainda estava escapando da queda, graças ao tropeço do Empoli. Até Niang aproveitar assistência de Cancellier para garantir a vitória que manteve o Empoli pelo terceiro ano seguido na elite italiana.
Gringolândia debate candidatos a disputar com Vinicius Junior para ser melhor do mundo

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours