Com histórico de gols na Champions e pé direito, Marcelo desencanta pelo Fluminense na Libertadores

4 min read
Lateral abriu o placar no Maracanã na vitória tricolor sobre o Cerro Porteño; ídolo nunca perdeu jogo com o Fluminense no torneio sul-americano Marcelo, perna direita e chute ao gol. A torcida viu esses fatores se juntarem em diversos jogos recentes do Fluminense. No entanto, foi apenas nesta quinta-feira, contra o Cerro Porteño, que o lateral conseguiu estufar as redes. Na vitória por 2 a 1 no Maracanã, o camisa 12 marcou o primeiro gol do Tricolor, que garantiu classificação em primeiro lugar do grupo às oitavas da Conmebol Libertadores. De quebra, ele desencantou no torneio sul-americano.
Marcelo marca em Fluminense x Cerro Porteño e comemora com reservas e Diniz no banco
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
– No momento, a gente pensa que a bola vai pra fora. A gente sempre fala “se chutar, vai ter que ir no gol”. Foi o que aconteceu. Dominei, e as coisas foram se encaminhando para aquele cenário ali. Consegui dar uma curva nela (bola) com a perna direita, ela bateu na trave e dessa vez entrou. Ultimamente, estava batendo na trave e saindo, ou o goleiro defendia. Mas é isso, saiu na hora certa – brincou.
Marcelo tem histórico de gols na Champions, tendo disputado 15 edições da competição entre as temporadas 2007/2008 e 2021/2022. Conquistou cinco títulos com o Real Madrid e, em sua primeira final, marcou um de seus nove gols no torneio europeu – em 2013/2014, contra o Atlético de Madrid. Seu último gol foi na temporada 2018/2019, na fase de grupos, contra o Viktoria Plzen.
Na Libertadores, por sua vez, seu primeiro gol saiu contra o Cerro Porteño. O lateral percorreu o gramado do Maracanã até o banco de reservas para comemorar com companheiros e comissão técnica do Fluminense, mas também aproveitou para fazer uma celebração tripla em homenagem à família.
+ Ganso celebra gol pelo Fluminense em vitória sobre o Cerro Porteño: “Guga deu um passe”
Marcelo abriu o placar em Fluminense x Cerro Porteño, pela Libertadores
Lucas Merçon/FFC
– Fiz o L do Liam (filho), o C da minha esposa Clarice, o E de Enzo (filho). Uma loucura. Fico muito feliz de estar vivendo esses momentos aqui no Fluminense, na minha casa, no Maracanã. Hoje, mais uma vez, fiquei muito feliz. Deus me abençoou com um gol, com a vitória. Fiquei muito feliz por comemorar com eles.
Na derrota para o São Paulo, pelo Brasileirão, Marcelo soltou o pé de fora da área já perto do fim do jogo, mas viu a cobrança explodir na trave de Rafael. Já na vitória sobre o Colo-Colo, pela Libertadores, o lateral também arriscou o chute, que acabou desviado por Manoel, autor do gol no Chile.
Em 2023, com a conquista da América, Marcelo passou a integrar um grupo seleto de 11 jogadores que já foram campeões da Conmebol Libertadores e da Liga dos Campeões da Uefa. À época, o lateral implicou que tinha sanado sua “dívida” com o Fluminense e fez juras de amor ao clube, que o formou no futebol.
+ Das vaias aos aplausos a Diniz: veja o reencontro do Fluminense com a torcida no Maracanã
Marcelo disputa lance em Fluminense x Cerro Porteño
André Durão
Enquanto o Fluminense sustenta uma sequência invicta de 13 partidas na Libertadores – sua melhor série na história -, Marcelo também não sabe o que é perder na competição sul-americana. Ausente nas derrotas para The Strongest e River Plate, na edição 2023, o lateral nunca participou de um tropeço do Tricolor no torneio.
Com a suspensão de duas rodadas do Brasileirão devido à tragédia climática no Rio Grande do Sul, o Fluminense volta a campo apenas no dia 22 de maio, pela Copa do Brasil. O Tricolor construiu vantagem de 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no jogo de ida.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours