Com ídolo de saída, pai corintiano dá nome de Cássio ao filho: “Nossa história com ele nunca vai acabar”

5 min read
Pequeno Cássio nasceu neste mês em Sorocaba, no interior de São Paulo. Em entrevista ao ge, a mãe do bebê revelou o desejo que o goleiro conheça o xará, como um “presente” Como uma forma dos pais homenagearem um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o pequeno Cássio nasceu no dia 4 de maio de 2024 em Sorocaba, no interior de São Paulo. Curiosamente, o nascimento do bebê aconteceu em meio à maior crise na relação entre o camisa 12 e o Timão.
Em entrevista ao ge, a mãe do pequeno Cássio, Roberta Dellhomo, de 23 anos, falou sobre a paixão pelo ídolo do Corinthians e relatou a vontade de entregar “esse presente” ao jogador que parece viver um cenário de despedida do clube que defende desde 2012.
Roberta e Valter com o filho Cássio, no quarto da maternidade
Arquivo pessoal
Roberta contou que a ideia inicial era ir grávida a Neo Química Arena para tentar contato com Cássio. Porém, o casal ficou receoso pelo perigo por conta da gravidez e decidiram esperar.
Agora, com a possível saída, eles resolveram correr atrás e buscar formas de mostrar ao goleiro a homenagem feita.
– Já estávamos esperando que ele sairia ou aposentaria. Meu marido é extremamente fã dele, estamos gratos por tudo o que ele fez para o time. Não dá para falar do Corinthians sem falar do Cássio e tudo o que ele já passou pelo Corinthians desde as vitórias e até as derrotas. Se é desejo do coração dele, ele e a família sabem o melhor caminho para a carreira, então desejamos que ele saia pela porta da frente, seja homenageado e aplaudido. Sempre vamos admirar o Cássio e vamos torcer por ele onde ele tiver.
– É como se pudéssemos entregar um presente pra ele (falar da homenagem). De poder mostrar o quanto ele é querido, amado, valorizar o trabalho dele. O Cássio pensa em todo o time, é o capitão, ele vive o que ele faz. Queríamos que ele pudesse sair com o coração cheio, percebemos que ele está meio chateado. Então seria como se estivéssemos entregando uma coroa e dizendo ‘Te admiramos muito’. A nossa história com o Cássio nunca vai acabar, mesmo ele saindo do Corinthians – disse a mãe, emocionada.
Cássio, que recebeu o nome do ídolo do Corinthians, na maternidade
Arquivo pessoal
Roberta disse que sonha com o momento em que ela e o marido, Valter Aparecido, vão poder contar ao menino quem inspirou a escolha do nome.
– Quando chegar a hora, vai ser como se fossemos colocar uma ‘mochilinha’ na costa do nosso Cássio, falando que colocamos o nome e contando a história do Cássio no Corinthians, principalmente em 2012. Vai ser uma parte mais do pai dele com ele, mas eu estudo muito para não ficar de fora da história. De certa forma, vamos também entregar esse presente para o nosso Cássio para que ele leve a história através do nome dele. Que ele possa contar com orgulho quem foi o Cássio e porque ele leva esse nome – comentou Roberta.
Roberta grávida e com Cássio recém-nascido no colo
Arquivo pessoal
Veja também
+ Outras notícias do ge.globo/tvtem
A história por trás do nome
O desejo de Valter em escolher esse nome para o filho vinha desde mais novo, pela paixão pelo Corinthians e pelo goleiro. Ele imaginava que o plano não daria certo, mas ele estava enganado.
– Meu marido é corintiano roxo desde que se conhece por gente. Eu nunca liguei muito, mas por acompanhar ele, me tornei corintiana por conveniência, para ele estar feliz o Corinthians tem que ganhar, então eu comecei a torcer. Ele sempre teve o desejo, mas achou que eu não ia topar e eu topei. Antes mesmo de engravidar eu disse que gostava. Eu queria um nome diferente para o meu filho já que eu trabalho na maternidade e estava cansada de nomes comuns. Pensei que seria uma pessoa muito legal para se homenagear, grande jogador, de família. Isso foi ano passado por volta do começo do ano que começamos a brincar – explicou.
Enxoval do pequeno Cássio foi feito com produtos do Corinthians
Arquivo pessoal
Mas toda a história do pequeno Cássio tem ainda uma curiosidade inusitada: o dia da descoberta da gravidez foi justamente dia 1º de setembro, aniversário do Corinthians, o que despertou o ‘sexto sentido’ de Roberta.
– Dia 1º de setembro eu estava no meu serviço agoniada com o atraso da menstruação, aí toda vez que eu entrava em algum quarto do hospital, estava passando matéria do Corinthians e sempre era o Cássio por ser capitão. O sexto sentido pegou em mim. No mesmo dia, fiz o teste e deu positivo, aí todo mundo já falava ‘O Cássio vai vir’. Fizemos o chá revelação com os nomes e veio o Cássio mesmo, minhas amigas revelaram. Foi muito real que seria ele – comentou.
Roberta e Valter no chá revelação de Cássio
Arquivo pessoal
Apesar de ser um nome não tão comum, as pessoas que souberam pelos pais não associavam ao goleiro. Quando descobriam, ficavam surpresos e faziam piadas com a possibilidade dele não gostar do Timão quando crescer.
– Quando contamos para as pessoas que resolvemos homenagear, elas não acreditaram, diziam ‘Tem que ser muito corintiano mesmo’ e, claro, sempre falavam que ele iria trocar de time. Mas aqui em casa ele vai poder escolher qualquer outra coisa, menos o time – brincou Roberta, que fez o enxoval de Cássio com produtos do Corinthians.
* Bárbara Bruno colaborou sob supervisão de Arcílio Neto.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours