Com menos da metade de jogos, Atlético-MG chega a 58% dos gols sofridos em 2023

3 min read
Galo é vazado 31 vezes em 29 partidas, ligando o alerta para o sistema defensivo Elogiada no ano passado, a defesa do Atlético-MG tem números que ligam um alerta para a temporada. Os últimos dois jogos pesam — oito gols sofridos —, mas reforçam um problema para Gabriel Milito buscar maior equilíbrio. Em 29 jogos, a equipe sofreu 31 gols, uma média de 1,06 por partida.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Em comparação com o ano passado, o Galo terminou o ano com 53 gols sofridos em 66 partidas. Em junho, com 37 jogos a menos, o clube já atingiu 58% dos gols levados da temporada passada.
Com Gabriel Milito, o Atlético sofreu 23 dos 31. Dos 19 jogos disputados com ele, em seis a equipe passou sem ser vazada. Os outros oito gols sofridos foram quando a equipe era comandada pelo Felipão, no início do ano.
Atlético 2023: 66 jogos, 53 gols sofridos
Atlético 2024: 29 jogos, 31 gols sofridos
– Considero que ataque e defesa jogam juntos. Atacar bem é uma das maneiras para não receber contra-ataque – disse Gabriel Mlito.
Cano; Battaglia; Fluminense; Atlético-MG; Série A; Campeonato Brasileiro; Série A
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
O Atlético lida com vários desfalques no setor de meio-campo e também na linha defensiva. Alan Franco e Guilherme Arana estão a serviço de suas seleções. Já Otávio sofreu uma lesão e só deve retornar em julho.
Titular da defesa, Jemerson foi negociado ao Grêmio e não está mais com o grupo. O seu substituto, Junior Alonso, só se apresentará depois da disputa da Copa América – podendo jogar a partir do dia dez de julho.
Na função de contenção, o clube perdeu Edenilson, negociado com o Grêmio, e não contratou para suprir a vaga.
Opções do Atlético para a defesa: Bruno Fuchs, Maurício Lemos, Igor Rabello, Rômulo, Guilherme Arana, Mariano, Saravia e Rubens.
Titular da defesa, Jemerson foi negociado com o Grêmio.
Bruno Ravazzolli
Contra o Fortaleza, o Atlético busca melhorar os números. Uma possibilidade é ter Battaglia novamente no meio-campo e encorpar o setor, sem ter ele na primeira linha de defesa.
Na décima colocação, o Galo tem um jogo a menos e busca reabilitação no domingo, às 18h30, na Arena MRV. O duelo é válido pela 11ª rodada da competição.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours