Com retorno de campeões, Cruzeiro busca evitar maior jejum no Mineiro em 40 anos

3 min read
Lucas Silva e Lucas Romero participaram do último título estadual celeste, em 2019 Ausente em 2023, o Cruzeiro está de volta à final do Campeonato Mineiro. Enfrentará o Atlético-MG, em dois jogos, para buscar o fim do maior jejum de títulos estaduais em 40 anos. E, para isso, conta com a experiência de jogadores que trilharam o caminho da conquista vestindo a camisa estrelada.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Cruzeiro pode ter trinca de vitórias sobre o Atlético pela 1ª vez em 13 anos
Mais notícias do Cruzeiro
Escalação do Cruzeiro: Zé Ivaldo e Marlon retornam em final do Mineiro; veja lista de relacionados
Em volta ao Cruzeiro, Moreno revela mensagem de Diego Tardelli, ídolo do Atlético-MG
O último título mineiro do Cruzeiro foi em 2019, justamente sobre o Atlético-MG, na grande decisão. Desde então, o rival venceu todas as edições. A Raposa, que passou por grave crise e foi para a Série B do Brasileiro, ficou fora das finais em 2020, 2021 e 2023.
Em caso de vice-campeonato neste ano, o Cruzeiro chegará ao pior jejum desde 1983, quando foi campeão e encerrou sequência de seis títulos do Atlético-MG. Assim como o atual momento, o clube ficou por quatro anos sem vencer o Estadual, entre 1999 e 2002 – sendo que no último ano o time disputou e venceu o Supercampeonato Mineiro.
E, para o Mineiro deste ano, o Cruzeiro voltou a contar com jogadores que conquistaram, ao longo do Século, alguns dos títulos importantes do clube. Entre eles, algumas edições do Campeonato Mineiro.
Lucas Silva, volante do Cruzeiro; campeão mineiro; taça
Vinnicius Silva / Cruzeiro
Considerando os jogadores que estão de fato inseridos ao elenco e participando do Mineiro desde o início, Lucas Romero e Lucas Silva já ergueram o troféu pelo Cruzeiro. O brasileiro participou das conquistas de 2014, 2018 e 2019, sendo que teve a companhia do xará argentino nas duas últimas.
Os dois volantes deixaram o Cruzeiro ainda em meados de 2019. Lucas Romero foi vendido ao Independiente, da Argentina, e Lucas Silva foi ao Grêmio após fim de empréstimo do Real Madrid à Raposa.
Além deles, Marcelo Moreno é outro jogador que está no dia a dia de trabalho da Toca da Raposa e que conquistou títulos do Campeonato Mineiro. Foi campeão em 2008 e 2014. Neste momento, no entanto, ele retornou ao clube apenas para realizar a despedida da carreira profissional e, mesmo registrado no BID, não deve ser utilizado nas decisões do Mineiro.
Desde 2001, o Cruzeiro conquistou nove edições do Campeonato Mineiro: 2003, 2004, 2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019. Se vencer este ano, igualará ao Atlético-MG, maior vencedor do século, com 10 taças.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours