Com títulos, idolatria e visibilidade internacional, volta de Marcelo ao Fluminense completa um ano

7 min read
Lateral ajuda a mudar patamar do clube com conquistas do Carioca, Libertadores e Recopa Aeroporto lotado, muita festa e gritos de “uh, vem que tem, é o moleque de Xerém”. Há exatamente um ano, Marcelo, um dos maiores nomes do futebol nos últimos anos, voltou para casa. Cria da base tricolor, o lateral desembarcou no Rio de Janeiro no dia 9 de março de 2023 para ajudar a elevar o patamar do Fluminense com títulos, idolatria e muita visibilidade internacional.
“Marcelo chama título”, analisa ge Fluminense
Abaixo, o ge relembra momentos e como foi este primeiro ano do retorno de Marcelo ao time que o relevou para o futebol.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Chegada com o AeroFlu
Marcelo desembarca no Rio com festa da torcida do Fluminense
Marcelo chegou ao Rio de Janeiro junto com a família no dia 9 de março de 2023. O lateral foi recebido pela torcida tricolor com grande festa.
Marcelo desembarca no aeroporto com a bandeira do Fluminense
Luca Bíscaro / ge
Marcelo apareceu no salão nobre do aeroporto do Galeão com uma bandeira do Fluminense, ao lado da mulher e dos dois filhos. Cantou todas as músicas que a torcida cantava, retribuindo o carinho recebido.
+ Contratações do Fluminense em 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Apresentação de craque
Marcelo discursa em retorno ao Flu: “Melhor momento da minha vida”
Com clima de jogo e grande festa nas arquibancadas do Maracanã, Marcelo recebeu o carinho da torcida tricolor e foi oficialmente apresentado pelo Fluminense um dia depois da chegada ao Brasil. Com mais de 33 mil ingressos vendidos antecipadamente, o evento contou ainda com show do cantor Filipe Ret.
Marcelo apresentação Fluminense
André Durão
Uh, vem que tem, o Marcelo é de Xerém” gritou o lateral em uma das primeiras frases ditas à torcida.
Jornais pelo mundo repercutiram a apresentação do jogador no Fluminense. O “Olé”, por exemplo, maior jornal esportivo da Argentina, escreveu: “Loucura no Maracanã com Marcelo”. O jornal “Marca”, da Espanha, foi outro a noticiar o que chamou de “grande festa”. O diário publicou: “Maracanã enlouquece com o retorno de Marcelo ao Fluminense. O mítico estádio brasileiro se encheu até a bandeira para receber seu filho pródigo em uma grande festa”.
Jornal Mundo Deportivo destaca apresentação de Marcelo no Fluminense
Reprodução
Estreias e título
Marcelo estreia, e Fluminense vence de virada na Conmebol Libertadores
Marcelo fez a reestreia pelo Fluminense em jogo da Conmebol Libertadores, na primeira rodada da fase de grupos, contra o Sporting Cristal. Com direito a lindo passe de trivela na construção de um gol, o lateral foi importante na vitória por 3 a 1.
Fluminense 4 x 1 Flamengo | Gols do jogo | Jogo 2 da final do Campeonato Carioca 2023
Diante da torcida, no Maracanã, o primeiro jogo aconteceu dias depois, contra o Flamengo, mesmo adversário deste sábado. Marcelo voltou a jogar no Maracanã pelo Flu e foi decisivo: marcou o primeiro gol da vitória por 4 a 1 e abriu o caminho para a conquista do Campeonato Carioca.
Marcelo comemora gol pelo Fluminense contra o Flamengo na final do Campeonato Carioca
André Durão/ge
Lesões
Em um ano de Fluminense, Marcelo também acumulou lesões e precisou deixar o gramado por problemas físicos. Segundo levantamento do Espião Estatístico, em 2023, Marcelo teve três lesões confirmadas (coxa e panturrilha), contabilizando 14 partidas longe dos gramados.
Marcelo, após a pancada sofrida por Luiz Araújo, em Flamengo e Fluminense
Felipe Siqueira
Este ano, em Quito, no primeiro jogo da Recopa, o jogador também deixou o gramado com dores no tendão do pé. Ele acabou se recuperando a tempo para o jogo da volta, no Rio de Janeiro, em que começou no banco, mas entrou na partida e teve boa atuação no jogo do título.
Acidente de trabalho
Marcelo recebeu o cartão vermelho no empate entre Argentinos Juniors e Fluminense por 1 a 1, em jogo realizado em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O lateral deu um pisão sem querer e lesionou gravemente Sánchez, zagueiro da equipe adversária, aos 10 minutos do segundo tempo.
Marcelo dribla o zagueiro Sánchez, pisa e, sem intenção, quebra perna do adversário
Segundos após a dividida, quando o placar era de 1 a 0 para a equipe argentina, Marcelo percebeu a gravidade da situação, pediu para a partida parar e ficou ajoelhado no campo. O lateral-esquerdo do Fluminense também se emocionou por ter machucado o jogador do Argentinos Juniors.
Ele foi expulso e saiu de campo desolado por causa da dividida. Sánchez precisou passar por cirurgias e recebeu o apoio de Marcelo. O caso ganhou destaque internacional, e Marcelo recebeu apoio de ex-jogadores do Real Madrid. Por conta do lance, Marcelo acabou punido pela Conmebol e desfalcou o Fluminense nas quartas de final da Conmebol Libertadores, nos jogos contra o Olimpia.
Luciano Sanchez, do Argentino Juniors, sai de maca após quebrar a perna no jogo contra o Fluminense
Luis ROBAYO / AFP
Expansão da marca
Um dos cinco jogadores de futebol mais seguidos do mundo, Marcelo é um jogador global. Com mais de 66 milhões de seguidores só no Instagram, o jogador é sempre destaque em jornais e perfis de redes sociais no Brasil e no exterior, o que acaba atraindo muitos holofotes para o Fluminense.
Marcelo em jogo da NBA
Reprodução Instagram
Além de propagar a marca do clube mundo afora sempre que protagoniza lances e títulos, recentemente Marcelo também destacou a imagem do Flu na NBA nos Estados Unidos, quando estava de férias. Ele recebeu homenagens em quadra enquanto assistia jogos e presenteou jogadores com o uniforme tricolor.
Marcelo, do Fluminense, é homenageado na escola onde ele estudou no Rio
Carinho por onde passa
Por ser um jogador global, Marcelo é sempre atração em jogos do Fluminense, principalmente quando o time desembarca em outras cidades e países. É comum o lateral receber o carinho de torcidas rivais e até de outras nacionalidades.
Fluminense chega a Quito e Marcelo é tietado por equatorianos
Mais recentemente, quando o Flu viajou para o Equador para enfrentar a LDU na Recopa, o camisa 12 tricolor foi recebido com festa pelos equatorianos que aguardavam no Aeroporto Mariscal Sucre.
A América é tricolor
Em Madri, Marcelo inclui conquistas com o Fluminense na sala de troféus de casa
Desde a chegada ao Fluminense, Marcelo não escondeu que o objetivo era conquistar títulos e que a Conmebol Libertadores era o principal desejo. No primeiro ano do retorno ao clube, o lateral fez história. Conquistou a competição sul-americana e entrou para o grupo dos que ganharam Champions e Libertadores. Multicampeão pelo Real Madrid, o lateral também passa agora a ter o título da Recopa.
Real Madrid parabeniza Marcelo
Reprodução
Números de Marcelo na segunda passagem pelo Fluminense: 38 jogos, dois gols e uma assistência
Com Marcelo cotado para ser titular, o Fluminense enfrenta o Flamengo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, às 21h, no Maracanã. A partida de volta está marcada para o outro domingo, com mando do rival, sem horário definido. Por ter se classificado em quarto, o Flu não tem a vantagem de se classificar caso a soma dos resultados seja igual.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours