Com trocas de Diniz, Fluminense atua com seis atacantes e sem laterais e zagueiros; veja formação

4 min read
Time termina partida contra o Bahia com três volantes e um meia de criação O Fluminense terminou a partida em que foi derrotado pelo Bahia, por 2 a 1, na Fonte Nova, pela segunda rodada do Brasileirão, com uma formação nada convencional. Fernando Diniz fez cinco mudanças no segundo tempo e finalizou o jogo sem zagueiros e laterais. Com Fábio no gol, três volantes, um meia de criação e seis atacantes (veja abaixo).
Initial plugin text
+ Análise: Fluminense é dominado pelo meio do Bahia, vira presa fácil e leva virada merecida
Formação inicial do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Martinelli, Diogo Barbosa; André, Lima, Ganso; Marquinhos, Arias e Cano.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Bahia x Fluminense – Melhores Momentos
O treinador fez as cinco substituições possíveis. Com Lima errando muitos passes e em noite ruim, Fernando Diniz sacou o meia para a entrada de John Kennedy aos sete minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 1. O time então passou a atuar com Cano e John Kennedy avançados na área, com Ganso mais recuado tentando ajudar na saída de bola. Com o Bahia com o controle do meio de campo, a virada aconteceu aos 15 do segundo tempo, quando Cauly driblou Manoel e marcou o 2 a 1.
+ Diniz admite Fluminense ‘muito mal’ após paralisação por causa da chuva: “Time desmobilizou”
Cinco minutos depois, aos 20, o treinador trocou Manoel e Diogo Barbosa por Douglas Costa e Alexsander, desconstruindo a linha defensiva para tentar avançar o time. André foi recuado para a zaga, algo que o comandante costuma fazer, com Ganso tendo um papel mais defensivo também. Atacante no início, Marquinhos passou a atuar pelo corredor esquerdo.
Cauly, do Bahia, marcado por quatro jogadores do Fluminense
Letícia Martins / EC Bahia
Sem melhora ofensiva, aos 32 minutos, Samuel Xavier e Cano deixaram o gramado para as entradas de Kauã Elias e Isaac. Marquinhos foi deslocado para o corredor direito, enquanto Isaac assumiu o esquerdo. Kauã Elias ficou avançado junto com John Kennedy.
+ Contratações do Fluminense em 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Trocas feitas por Fernando Diniz no jogo
7 minutos do 2º tempo: sai Lima, entra John Kennedy
20 minutos do 2º tempo: sai Manoel, entra Douglas Costa
20 minutos do 2º tempo: sai Diogo Barbosa, entra Alexsander
32 minutos do 2º tempo: sai Samuel Xavier, entra Kauã Elias
32 minutos do 2º tempo: sai Isaac, entra Cano
Formação final do Fluminense: Fábio; Marquinhos, Martinelli, André e Isaac; Ganso e Alexsander; Douglas Costa, Kauã Elias, Kennedy e Arias.
Mesmo com as mudanças que criaram um time totalmente ofensivo, mas que seguiu sem criação, o Fluminense terminou o jogo derrotado por 2 a 1. Na coletiva de imprensa após o jogo, Fernando Diniz explicou o que o motivou a realizar as trocas na partida e também a escolha de sacar Lima no meio para colocar John Kennedy com o Bahia tendo mais o controle do meio de campo na partida:
– A lógica é melhorar o time. Foi assim que melhoramos para ganhar do Internacional (no Beira-Rio, na semifinal da Libertadores de 2023) e ganhar. Obviamente que, se a gente tivesse os jogadores da posição que eu achasse que fosse ficar melhor, eu os usaria. Não mexo para piorar o time. Se aquilo lá foi bom, porque hoje é motivo de questionamento? O cara que tá criticando hoje, tem que criticar contra o Inter e não ganharia a Libertadores.
Veja a coletiva de Fernando Diniz após Bahia 2 x 1 Fluminense
– Para mim, futebol não é ter três jogadores específicos do meio. A gente sempre joga com muita gente no meio-campo, independentemente de quem joga. O (John) Kennedy voltou, ajudou. Trouxe possibilidade de ganhar profundidade e no cruzamento ter uma possibilidade de finalizar. Nunca pensei futebol assim. O time tem que saber ocupar o setor. Não tem a ver com o meio-campo – completou o técnico.
“O torcedor, às vezes, quer o mais simples”, diz Phil | A Voz da Torcida
Com um ponto em dois jogos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, no clássico contra o Vasco, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours