Com Zé Ivaldo, Cruzeiro não leva gol há quase 400 minutos; zagueiro passará por avaliação em BH

4 min read
Zagueiro é dúvida para final do Mineiro e se destaca na temporada em meio às cobranças pela quantidade de cartões Entre as broncas pela quantidade de cartões levados e as boas atuações ao longo do primeiro trimestre da temporada, Zé Ivaldo se destaca no Cruzeiro. Com ele em campo, o time não leva gol há quase 400 minutos. O zagueiro é dúvida para a final do Mineiro, contra o Atlético-MG, no domingo, às 15h30 (de Brasília), após sentir dores na coxa esquerda durante duelo da Sul-Americana.
Quem é o Ídolo da Galera do Campeonato Mineiro 2024?
Initial plugin text
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Aos 36 min do 2º tempo – gol de cabeça de Zé Ivaldo do Cruzeiro contra o Atlético-MG
Mais notícias do Cruzeiro
Marcelo Moreno relembra retorno ao Cruzeiro para a disputa da Série B: “Mal tinha jogadores”
Análise: Cruzeiro perde fôlego com altitude e reservas, mas volta com ponto e mais gás para final
Zé Ivaldo sentiu dor muscular na coxa esquerda, já na reta final do empate por 0 a 0 com a Universidad Catolica, do Equador. O jogador foi substituído por João Marcelo. Em Quito, o defensor passou por uma primeira avaliação no hotel, mas passará por uma análise completa em Belo Horizonte.
Há pouco tempo de diagnóstico e recuperação de Zé Ivaldo para a final. Por isso, o defensor fica como dúvida para o clássico. O Cruzeiro só chegará no fim da noite desta sexta e só terá o treino de sábado como preparação em campo.
O Cruzeiro vem em bom momento com o jogador. A última vez que o time foi vazado foi na eliminação para o Sousa-PB, quando o time levou dois gols na reta final da partida e perdeu por 2 a 0. Desde então, o zagueiro participou de 374 minutos, contando tempo regular e acréscimos. Isso corresponde a mais de quatro jogos completos.
Desde então, considerando os jogos em que Zé Ivaldo atuou, o Cruzeiro levou apenas os dois gols diante do Atlético-MG, na final do Campeonato Mineiro, mas Zé Ivaldo não estava em campo. Começou como reserva e entrou no intervalo, contribuindo com a reação do time para buscar o empate em 2 a 2.
Zé Ivaldo pelo Cruzeiro
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Além disso, o jogador participou de todos os minutos das vitórias por 2 a 0 sobre Pouso Alegre e Uberlândia, ficou em campo por 85 minutos no empate sem gols com a Universidad Católica e por 35 minutos no 0 a 0 com o Tombense, na semifinal do Mineiro.
Naquela ocasião, ele foi expulso ainda no primeiro tempo e, por isso, ficou ausente do jogo de volta, quando o time venceu por 3 a 1, no Mineirão. Entre Mineiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, o Cruzeiro levou 10 gols, sendo que seis ocorreram sem a presença de Zé Ivaldo em campo.
Além dos dois gols para o Sousa, Zé Ivaldo também estava em campo quando a meta celeste foi vazada no empate com o Athletic (1 a 1) e na vitória sobre o Democrata GV (3 a 1). No clássico contra o América-MG (derrota por 2 a 0), ele estava suspenso; diante do Villa Nova (vitória por 2 a 1), não saiu do banco.
Zé Ivaldo durante Tombense x Cruzeiro
Staff Images/Cruzeiro
No total, Zé Ivaldo participou de 10 dos 13 jogos do Cruzeiro na temporada. Com sete cartões amarelos e um vermelho, é o jogador mais indisciplinado do elenco. Ofensivamente, ele acumula dois gols.
Tempo sem gol sofrido com Zé Ivaldo em campo, desde a derrota para o Sousa:
Universidad Católica 0x0 Cruzeiro – 85 minutos
Atlético 2×2 Cruzeiro – 53 minutos
Tombense 0x0 Cruzeiro – 33 minutos
Cruzeiro 2×0 Uberlândia – 100 minutos
Pouso Alegre 0x2 Cruzeiro – 103 minutos
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours