Como estão Caxias, São José e Ypiranga, adversários gaúchos do Figueirense na Série C

4 min read
Trio pede paralisação da terceira divisão, com retomada da competição após 31/05 Caxias, São José e Ypiranga, adversários do Figueirense, pediram a paralisação da Série C do Brasileiro até o dia 31 de maio, como foi definido para o Brasileirão.
Contudo, a CBF alegou que, diferentemente da Série A, na terceira divisão não houve posição majoritária nos pedidos de paralisação. Dessa forma, se mantém apenas a medida dos gaúchos não jogarem até o dia 27 de maio.
O ge apurou como estão as estruturas do trio gaúcho para a sequência da Série C do Brasileiro:
Caxias
O Figueirense enfrentará o Caxias logo após o fim da medida até o dia 27. A partida está marcada para 2 de junho, pela 7ª rodada, no Estádio Centenário.
Caxias do Sul não foi tão afetada como as outras cidades do Rio Grande do Sul, então a estrutura do Caxias segue firme. O elenco reveza entre treinar no centro de treinamento e um campo sintético da cidade.
Estádio Centenário – Caxias do Sul (RS)
Vitor Soccol/Caxias
A maior preocupação para o clube é a logística, porque, com o aeroporto de Porto Alegre fechado, o de Caxias do Sul virou o principal da região. Porém, é bem menor do que o da capital e depende das condições climáticas para funcionar.
Até o momento, o jogo para o dia 2 de junho está marcado, mas o Caxias segue em contato com a CBF.
O Caxias é o 16° lugar na tabela da Série C, com um ponto em duas partidas disputadas.
São José
Apesar de estar localizado em Porto Alegre, o Estádio Francisco Novelletto Neto, do São José, não foi atingido pela água. Contudo, o clube segue treinando de forma facultativa, por ter alguns membros da comissão técnica que foram afetados.
Calazans em treino do São José na última quarta-feira
Eduardo Torres/E.C. São José
A logística também é um problema para o São José. Como o aeroporto da capital não está disponível, a delegação teria que viajar até Caxias do Sul. O trajeto normal duraria cerca de duas horas, porém, há trechos bloqueados e está demorando até cinco horas atualmente.
O São José é o vice-lanterna da Série C, com nenhum ponto somado em duas partidas. Está na frente do Floresta por conta do saldo de gols.
Figueirense e São José se enfrentam apenas na 18ª rodada, marcado para 18 de agosto, no Estádio Orlando Scarpelli.
Ypiranga
A cidade de Erechim quase não foi afetada pelas enchentes, com isso, a estrutura do Ypiranga segue intacta. Apesar das chuvas, o Canário não parou de treinar.
Estádio Colosso da Lagoa na última semana, dia 6 de maio
Enoc Júnior/Ypiranga
O clube pede a paralisação em respeito aos irmãos gaúchos que seguem embaixo da água na maior parte do Rio Grande do Sul.
Ypiranga e Figueirense se enfrentariam na última segunda-feira, dia 13, mas o jogo foi adiado devido a medida da CBF de não ter partidas dos clubes gaúchos até 27 de maio.
O Canário está invicto na Série C, com duas vitórias em duas rodadas. Mesmo sem jogar, o Ypiranga é sétimo colocado na tabela, dentro da zona de classificação.
Initial plugin text
Agenda do Figueira
Ypiranga x Figueirense | adiado
Floresta x Figueirense | 20/05 | 20h | Presidente Vargas
Figueirense x Ferroviária | 26/05 | 16h30 | Orlando Scarpelli
Caxias x Figueirense | 02/06 | 19h | Centenário
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours