Como inspiração em LeBron James faz Rodrygo adotar cuidados especiais com o sono

4 min read
Camisa 10 da seleção brasileira dorme, em média, nove horas e meia por dia e tem acompanhamento de gestor de performance para ter melhor repouso e recuperação Aos 23 anos, Rodrygo vai ser camisa 10 do Brasil na Copa América
Camisa 10 da seleção brasileira e titular do Real Madrid, Rodrygo se acostumou desde muito jovem a acumular fãs, mas também também tem seus ídolos. Uma das grandes referências para o atacante de 23 anos é um outro esportista, mas que vem de fora do futebol: LeBron James, astro do basquete norte-americano.
Estilo, personalidade e currículo vitorioso de LeBron geram admiração de Rodrygo, mas o atacante vai além e se inspira também em métodos de preparação do atleta de basquete. Um deles está diretamente ligado aos cuidados com sono.
Em entrevistas, LeBron já revelou ter uma série de regras para repousar melhor, como desligar aparelhos eletrônicos meia hora antes de dormir, deitar-se ouvindo sons de chuva e preparar meticulosamente a temperatura e a (falta de) iluminação do quarto.
Rodrygo não é tão metódico em relação a preparação do sono, mas não abre mão de dormir duas vezes ao dia: oito horas à noite e mais uma hora e meia após o almoço.
– Se você tem uma noite ruim de sono, você não vai conseguir render bem no outro dia pra treinar de manhã ou no outro dia pra jogar, é bem difícil. Quando você dorme bem, está descansado, você já acorda mais disposto, acorda podendo fazer tudo. Por isso que eu sempre dou muita prioridade para o meu sono, porque eu sei que ele vai definir como vai ser o meu próximo dia – contou o jogador, ao ge.
– Eu tenho muitas na vida, mas principalmente no esporte, né? E o LeBron, sem dúvidas, é um dos caras que eu gosto de assistir, de seguir, de ver as coisas que ele faz. Então, sem dúvidas, é uma inspiração pra mim ver a performance dele e todo o cuidado que ele tem – completou Rodrygo.
Rodrygo será o camisa 10 da seleção brasileira na Copa América
Ricardo Nogueira
Veja também:
+ Não é só Endrick: conheça jovens de até 20 anos para ficar de olho na Copa América
+ Beraldo diz que não se surpreende com titularidade do PSG e da Seleção: “Me preparei”
Para conseguir ter um repouso de mais qualidade e, assim, ter melhor recuperação muscular e rendimento em campo, Rodrygo conta com a assessoria de um gestor de performance, que o acompanha diariamente em Madri. Trata-se de Marcelo Duarte, que revela alguns dos cuidados adotados com o jogador.
– O cuidado que a gente tem com o Rodrigo vai desde a digestão do alimento, para que facilite uma boa noite de sono, que ele não tenha nenhum problema na questão de distribuir sangue pelo corpo. Após as partidas, a gente já está junto com ele, independente do horário, para a entrar com terapias de relaxamento muscular, que são massagens, crioterapia e exercícios de mobilidade para que isso facilite o relaxamento do corpo dele, que ele tenha um sono melhor. Às vezes, é difícil no primeiro dia pós-jogo ter um sono profundo, e nos dias que antecedem as partidas, também – explica o profissional, especialista em fisiologia e treinamento.
Diversos estudos apontam que uma boa noite de sono é fundamental para recuperar adequadamente os músculos, reduzir o risco de lesões e melhorar o desempenho físico e cognitivo – não apenas em esportistas.
Com Rodrygo (descansado), a Seleção estreia na Copa América na próxima segunda-feira, diante da Costa Rica, às 22h (de Brasília), na Califórnia.
+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours