Como o Atlético-MG vai dosar desgaste entre Libertadores e a final do Mineiro? Milito analisa

3 min read
Galo estreia na competição internacional na Venezuela, quinta-feira, três dias antes do jogo de volta pela final do Estadual, contra o Cruzeiro Com poucos dias de Atlético-MG, o técnico Gabriel Milito tem uma missão esta semana: dosar o desgaste do time para dois importantes compromissos em um intervalo de cinco dias. O Galo tem a estreia na Libertadores e a finalíssima do Campeonato Mineiro.
Atlético-MG 2 x 2 Cruzeiro | melhores momentos | final jogo 1 | Campeonato Mineiro
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Hulk chama árbitro de “boçal” e crava título
O Atlético precisa vencer o Cruzeiro no próximo domingo, no jogo da volta da decisão do Estadual. O duelo de ida ficou 2 a 2, e a Raposa tem a vantagem de novo empate, por ter feito melhor campanha na fase anterior.
Para isso, Milito terá de administrar o desgaste da equipe, que, três dias antes, fará uma longa viagem à Venezuela para estrear na Libertadores contra o Caracas. O treinador argentino deixou aberta a possibilidade de mudanças. Essas avaliações, também, vão passar pela condição física de cada atleta.
– Logicamente, vou levar em conta o cansaço. Os esforços em cada partida serão grandes. Em função disso, vamos armando a equipe que vai jogar a cada partida.
Atlético-MG x Cruzeiro; Gabriel Milito
Gilson Lobo/AGIF
O cansaço também tem relação direta com o início de trabalho. Como os jogadores ainda estão em processo de entender os pedidos do treinador – uma ação a mais – uma marcação mais agressiva errada – pode gerar um desgaste maior. Esse é o entendimento do comandante atleticano.
– É muito importante a recuperação. Teremos uma viagem de muitas horas de voo. Mas estaremos bem. Pouco a pouco, vão compreendendo como jogamos. Com isso, teremos menos desgaste físico, porque a pressão será mais efetiva, porque teremos mais finalizações. Se você não tem o controle da partida, você tem que ir e voltar, e isso gera muito desgaste.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours