Conheça a comissão técnica trazida por Artur Jorge ao Botafogo

3 min read
Português trouxe outros quatro profissionais que estavam com ele no Braga Novo treinador do Botafogo, Artur Jorge chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira. Além dele, outros quatro profissionais chegam com ele ao Alvinegro. Os auxiliares técnicos Franclim Carvalho e João Cardoso, o analista de desempenho André Cunha e o preparador físico Tiago Lopes.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Novo técnico: português Artur Jorge comanda o treino do Botafogo
O treinador será apresentado oficialmente pelo clube neste sábado, às 14h, em entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos.
Conheca, abaixo, cada um dos profissionais:
Franclim Carvalho, auxiliar técnico
É o “número um” do treinador. Tem 37 anos e, assim como Artur, teve passagem pelas categorias de base do Braga de 2017 a 2019. Saiu para ser auxiliar técnico do time profissional do B-SAD (antigo Belenenses) entre 2019 e 2022. Mas quando Artur Jorge foi efetivado no time principal do Braga, retornou ao clube. Também soma passagem pelos times profissionais do Gwangju, da Coreia do Sul, e Famalicão, também de Portugal.
João Cardoso, auxiliar técnico
É ex-jogador, atuou como lateral-esquerdo, e se aposentou em 2017. Também teve passagem pelo Braga, na base e no time B. Depois que pendurou as chuteiras, se dedicou no curso para obter a licença Licença B da UEFA. Ele é o responsável das bolas paradas do time de Artur Jorge.
João Cardoso com a taça da Allianz Cup pelo Braga
Reprodução/Linkedin
Leia mais notícias do Botafogo:
+ Botafogo anuncia a contratação do técnico Artur Jorge
+ Botafogo sofre em busca de acertos defensivos no começo de 2024
André Cunha, analista de desempenho
Outro integrante da comissão técnica que tem experiência dentro das quatro linhas. André Cunha foi meia, mas se aposentou em 2015. Hoje tem 46 anos e é o responsável por entregar os dados quantitativos e qualitativos ao treinador português. Fora de campo, soma passagens pela base do Gil Vicente, Meleinense, Vilaverdense – todos de Portugal – até chegar ao sub-23 do Braga. Acessou o profissional junto com Artur Jorge.
Tiago Lopes, preparador físico
Formado em Educação Física pela Universidade de Maia, começou a trajetória no futebol nas categorias de base do Braga em 2018. Foi oficializado como preparador físico do elenco profissional do Braga junto com a efetivação de Artur Jorge, em maio de 2022. São quase dois anos de experiência em equipe profissional de futebol.
Preparador Tiago Lopes no período em que trabalhou no Braga
Arquivo Pessoal
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours