Contra o Vitória, Atlético-MG não terá dupla responsável por 56% dos gols do time desde 2023

2 min read
Pela segunda vez em mais de um ano, Hulk e Paulinho – juntos – ficam de fora de uma partida Artilheiros das últimas edições do Campeonato Brasileiro, Paulinho e Hulk são as principais armas do Atlético-MG no setor ofensivo. Contra o Vitória, nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), o time não poderá contar com os dois. Eles estão suspensos. Juntos, eles representam 56% dos gols do Galo desde 2023.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Galo perde invencibilidade no Brasileiro com goleada e expulsões
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Atlético define data de apresentação de Bernard à torcida
Paulinho chegou ao Atlético no final de 2022. Desde que assumiu a parceria com o camisa sete – no ano seguinte, balançou as redes 41 vezes, enquanto Hulk anotou 39 gols. No período, o Galo totalizou 142 gols marcados. Nesse recorte, a dupla participou de 56% dos gols da equipe desde então.
Não à toa acumulam feitos individuais: artilharia do Mineiro (Hulk – 2023 e 2024) e artilharia do Brasileirão (Paulinho 2023).
Paulinho e Hulk: 80 gols
Atlético: 142 gols
Atlético-MG x Cruzeiro; Paulinho e Hulk
Pedro Souza / Atlético-MG
O impacto dessa dupla vai além dos gols. Juntos, eles somam 32 duas assistências em campo. A ausência dos jogadores é um fato raro. Desde que começaram a atuar em parceria, apenas uma vez ambos não estiveram à disposição para uma partida. Foi diante do Ipatinga, pela primeira fase do Mineiro de 2024. Como estavam pendurados, Felipão optou por preservá-los.
A nova dupla deve ser jovem e formada por crias da base do clube: Alisson Santana e Cadu. Juntos, possuem três gols no ano e estão ganhando cada vez mais espaço no elenco principal.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours