Corinthians blindado: time passa ileso a polêmicas, despedidas e vive melhor mês do ano em campo

5 min read
Em sete partidas disputadas em maio, Timão venceu cinco e perdeu apenas para o Flamengo GE Corinthians analisa os ajustes da equipe para ter Cornado e Garro juntos
O Corinthians viveu um mês de maio movimentado. O clube se despediu dos ídolos Cássio e Paulinho e viu o aumento da temperatura administrativa, com o caso do intermediário do contrato da VaideBet se tornar alvo de investigação da Polícia.
Todo esse contexto, contudo, não atrapalhou o desempenho da equipe em campo.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
A comissão técnica de António Oliveira e os atletas se blindaram contra as questões externas e viveram o melhor mês da temporada. O Corinthians atingiu 80% dos pontos ao vencer cinco jogos, empatar um e perder apenas para o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Nesta sequência, o time acumulou boas exibições e assegurou vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Mesmo o contexto de maior pressão, como o duelo contra o Racing-URU, que valia a vaga entre os 16 do torneio continental, não recebeu a influência externa.
Mais notícias do Corinthians:
+ Como António remontou a equipe e fez Timão embalar

Time embalou com António Oliveira no mês de maio
Marcos Ribolli
É nesse clima que o Corinthians começa junho com um desafio importante. Neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, o time de António Oliveira encara o Botafogo na retomada do Campeonato Brasileiro.
O time carioca também vive bom momento e está invicto há cinco partidas e com vaga assegurada nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Embalou?
Os 80% de aproveitamento dos pontos em maio supera o mês de março, especialmente pelo número de partidas. Eliminado precocemente do Paulistão, o Timão fez somente três jogos competitivos: venceu dois e empatou um.
O time ainda venceu o amistoso contra o Londrina, o que empurraria o número de aproveitamento para acima dos 80%.
Para se ter uma comparação básica com a temporada passada, o Corinthians alcançou o máximo aproveitamento mensal em julho, quando a equipe venceu seis jogos, empatou um e saiu derrotada em duas oportunidades.
Veja os bastidores da despedida de Paulinho na vitória do Corinthians sobre o Racing-URU
Foram 70% dos pontos possíveis sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que deixaria o clube em setembro.
Confira os meses do Corinthians em 2024:
Maio: 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota (80%)
Abril: 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas (38%)
Março: 2 vitórias e 1 empate (77%)
Fevereiro: 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas (47%)
Janeiro: 1 vitórias e 3 derrotas (25%)
+ Leia mais notícias do Corinthians
Contexto desfavorável
Veja a coletiva de despedida de Paulinho do Corinthians
O ambiente fora de campo conta uma história oposta aos 80% de aproveitamento dos pontos. A começar pela saída dos dois principais líderes do elenco.
Remanescentes do título da Libertadores e do Mundial de 2012, Cássio e Paulinho deixaram o clube em maio.
Fora do CT, o clube colecionou polêmicas. Na última segunda-feira, a Polícia Civil de São Paulo instaurou uma investigação preliminar sobre a suspeita de participação de um “laranja” no repasse de parte da comissão pela intermediação do contrato com a VaideBet.
A questão do repasse do intermediário se tornou pauta para a disputa política nos bastidores. Sem diretor de futebol desde a saída de Rubens Gomes, hoje adversário político da gestão, o presidente Augusto Melo viu o diretor jurídico Yun Ki Lee deixar o cargo.
Yun fez três pedidos para Augusto Melo, mas não teve um deles atendido: o afastamento do diretor administrativo Marcelo Mariano enquanto as investigações sobre o caso do suposto “laranja” ainda estiverem ocorrendo.
Em meio a essas denúncias, o superintendente de marketing do Corinthians, Sergio Moura, pediu afastamento.
Entenda a polêmica
O contrato de patrocínio máster vem gerando uma série de questionamentos internos e externos no Corinthians e está sendo investigado pelo Conselho Deliberativo do clube.
Membros da oposição alvinegra querem esclarecimentos sobre o pagamento de R$ 25,2 milhões de comissão à empresa Rede Social Media Design. Ela pertence a Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, que trabalhou na campanha de Augusto Melo à presidência do Corinthians.
Alex Cassundé é o sócio da empresa que intermediou o contrato da VaideBet para o Corinthians
Reprodução/Facebook
A informação foi bastante explorada por Rubens Gomes, o Rubão, ao deixar o cargo de diretor de futebol do clube, no início deste mês.
Recentemente, o “Blog do Juca Kfouri” noticiou que a Rede Social Media Design repassou parte do valor recebido em comissão a uma empresa “laranja”, chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. Ela estaria em nome de Edna Oliveira dos Santos, uma mulher residente na cidade de Peruíbe, litoral Sul de São Paulo, que nem sequer saberia da existência da mesma.
O Corinthians se manifestou sobre o caso por meio de nota oficial, na qual reafirmou “que todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas. O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias”.
Toda essa polêmica incomodou a VaideBet, que vê um dano à sua imagem por conta do noticiário recente. A companhia recentemente notificou o Corinthians de que, se tal polêmica persistir, o contato de patrocínio pode ser rescindido.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours