Corinthians busca primeira vitória no Brasileirão para amenizar crise dentro e fora de campo

3 min read
Timão amargou terceira derrota seguida, viu ídolo fazer desabafo e organizadas comparecerem ao CT. Enquanto isso, bastidores da política aumentam tensão Corinthians x Fluminense: saiba tudo sobre o jogo da 4º rodada do Brasileirão Série A 2024
Em momento turbulento dentro e fora de campo, o Corinthians enfrenta o Fluminense neste domingo, às 16h (de Brasília), buscando amenizar os inúmeros problemas que rondam elenco e diretoria.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Ainda sem vencer e marcar gols no Brasileirão, o Corinthians tenta a primeira vitória para evitar uma crise ainda maior com a possibilidade de encerrar a rodada na lanterna. O Timão abre a rodada na antepenúltima colocação, com apenas um ponto em três rodadas.
A luta contra o rebaixamento até as rodadas finais no Brasileirão do ano passado potencializam o mau início do clube no campeonato deste ano. Além disso, a eliminação ainda na primeira fase do Paulistão colocam em dúvida a reformulação do elenco proposta pela atual diretoria.
Mais notícias do Corinthians:
+ Carlos Miguel defende retrospecto positivo como titular
+ Diretoria avalia recriar categoria sub-23 a partir de 2025
Corinthians não vence há quatro partidas, sendo três pelo Brasileirão e uma pela Sul-Americana
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Com folha salarial na casa dos R$ 21 milhões e ouros R$ 130 milhões investidos em contratações, o Corinthians ainda busca um time considerado titular. Neste domingo, por exemplo, Antônio Oliveira deve seguir fazendo testes e mudanças.
Carlos Miguel, Breno Bidon e Matheus Bidu devem ganhar chance entre os titulares. Os dois últimos por opção técnica, enquanto a mudança no gol tem relação direta pelo desabafo de Cássio em entrevista depois da derrota para o Argentinos Juniors, no meio de semana, pela Copa Sul-Americana.
A pressão psicológica em torno do elenco aumentou ainda mais pela presença de algumas torcidas organizadas do Corinthians no treino de sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Uma reunião entre torcedores, membros da diretoria, o técnico Antônio Oliveira e liderança do elenco deu o tom do momento vivido pelo clube.
Cássio deve ser barrado? Seleção debate se goleiro do Corinthians deve atuar na próxima partida
Na quinta, líderes de organizadas já tinham se reunido no Parque São Jorge com o presidente Augusto Melo e o superintendente de marketing, Sérgio Moura, para pedir esclarecimentos sobre a administração alvinegra.
Fora de campo, o Corinthians vive uma crise política por conta de divergências entre o diretor Rubens Gomes, o presidente Augusto Melo e Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo. Havia uma promessa de mudanças nesta semana, o que não acabou acontecendo.
Nesta segunda, o Conselho Deliberativo irá votar contas do clube referente ao balanço se 2023, aumentando ainda mais a tensão nos bastidores.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours