Corinthians joga para retomar paz e aliviar pressão quase insustentável nos bastidores

4 min read
Duelo contra o Athletico-PR carrega significado maior do que uma simples disputa por três pontos: futuro de António Oliveira e tranquilidade rara à diretoria Torcedores do Corinthians protestam contra Augusto Melo
O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Athletico-PR, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Curitiba. O desempenho em campo, desta vez, pode refletir do lado de fora em um clube que vive situação quase insustentável nos bastidores.
A começar pela pressão exercida sobre a diretoria de Augusto Melo, que completa seis meses de gestão no início de julho. Na quinta-feira, torcedores organizados invadiram o Parque São Jorge e fizeram cobranças hostis em membros da diretoria.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Posteriormente, houve reunião com o presidente no auditório do clube social, no qual o dirigente pediu paciência e prometeu a chegada de quatro reforços de peso para a janela de transferências de meio de temporada, em 10 de julho.
Mais notícias do Corinthians:
+ Clube encaminha contratação de CEO que trabalhou no Flamengo
+ Corinthians diz que familiares de Augusto são vítimas de montagens
+ Torcedores protestam contra Augusto Melo no Parque São Jorge
Faixas de protestos da torcida do Corinthians contra Augusto Melo
João Pedro Brandão
Na sexta-feira, o protesto tomou maior proporção com a manifestação da maior organizada do clube. Cobranças fortes direcionadas a Augusto marcaram o ato. Desta vez, o próprio presidente tratou de discursar para os torcedores na porta do Parque São Jorge.
Entre os assuntos citados está a chegada de um CEO (Chief Executive Officer, equivalente em inglês para diretor executivo). O clube tem acerto encaminhado com Fred Luz, que trabalhou com Eduardo Bandeira de Melo durante a reconstrução do Flamengo.
O clima hostil dos últimos dias se reflete no campo. A pressão sobre a diretoria também respinga na comissão técnica, que começa a ter o trabalho questionado pela falta de resultados no Brasileirão.
António Oliveira sofre pressão no Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Tanto que o confronto contra o Athletico-PR pode ser considerado decisivo para António Oliveira projetar o futuro no Corinthians. Apesar do respaldo da diretoria, especialmente às vésperas da janela de transferências, um mau resultado em Curitiba pode mudar os planos.
O Corinthians de António Oliveira venceu apenas uma partida na Série A (3 a 0 sobre o lanterna Fluminense) e soma seis seguidas sem vencer dentro da competição. O jejum deixa o time na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Caso de Polícia
Fora as preocupações de bastidores sobre o desempenho no Brasileirão e a pressão política sofrida pelo presidente, o Corinthians ainda se divide com um caso de Polícia.
Desde 8 de junho, a Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para apurar a participação de um laranja na intermediação do contrato do clube com a empresa de apostas VaideBet. A parceria foi encerrada neste mês com rescisão unilateral por parte da marca.
Diretor jurídico do Corinthians comenta prints vazados do caso VaideBet
Na última sexta-feira, os policiais incluíram nesse inquérito uma série de prints não-autenticados que mostrariam uma conversa explosiva. Mais tarde, no início da noite, o clube divulgou uma nota em que pede a instauração de outro inquérito – dizendo que familiares do presidente Augusto Melo foram vítimas de montagens de “falsas conversas”.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Nesta conversa, Alex Cassundé, sócio da Rede Social Media Design, empresa intermediária do contrato, chama uma pessoa não-identificada de “chefe” e questiona para qual conta deveria repassar R$ 580 mil dos R$ 1,4 milhão recebidos até então pelo negócio.
Este interlocutor envia a Cassundé os dados bancários da Neoway Soluções Integradas, empresa que está no centro da investigação. A transferência teria sido realizada no dia 25 de março.
A Polícia Civil agora investiga os prints e deve pedir a quebra de sigilo dos números de telefone para identificar os proprietários. Na próxima terça-feira, Alex Cassundé deve depor para as autoridades em São Paulo.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours