Corinthians marca reunião para discutir futuro de Matías Rojas

3 min read
Paraguaio deixou o Brasil na quinta-feira e aguarda definição; contrato vale até julho de 2027 Veja lances de Rojas pelo Corinthians no Paulistão 2024
Está agendada para esta sexta-feira uma reunião virtual entre Corinthians e os representantes de Matías Rojás para discutir o futuro do meia paraguaio, que não compareceu ao treino de quinta-feira e negocia a rescisão de contrato com o clube.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Rojas alega falta de pagamentos por parte do Corinthians e quer deixar o clube. Ele alega que a diretoria atrasou um acordo recente que havia aparado diferenças recentes entre as partes.
Anunciado como reforço em 11 de julho de 2023, Rojas entrou em campo 30 vezes, sendo 15 como titular. Foram três assistências e nenhum gol marcado no período.
Mais notícias do Corinthians:
+ Entenda imbróglio entre Corinthians e Rojas por dívida
+ Ex-joia revê Corinthians e lembra treta com zagueiro
+ Pato diz que não perdeu pênalti de “sacanagem” no Timão
Matias Rojas pode deixar o Corinthians
Marcello Zambrana/AGIF
Ausente dos últimos treinos no CT Joaquim Grava, Matías Rojas está no Paraguai resolvendo questões particulares, enquanto aguarda os próximos passos da negociação.
O Corinthians conversa para uma rápida definição, seja para a permanência ou para a saída do meia-atacante que custou 1,8 milhão de dólares (R$ 8,6 mi na cotação atual) entre luvas e comissões por 80% dos direitos econômicos.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Entenda a “novela” Rojas
Dívida renegociada e atrasada várias vezes
O não pagamento dos direitos de imagem é o ponto que incomoda e faz Matías Rojas desejar deixar o Corinthians. Contratado sem custos e em uma oportunidade de negócio, o clube atrelou boa parte dos vencimentos do jogador aos direitos de imagem.
O Corinthians admite que tem encontrado dificuldade de equacionar esses pagamentos desde o ano passado, ainda na gestão de Duilio Monteiro Alves, que foi quem acertou a contratação do meia paraguaio.
Atualmente, o Corinthians deve mais de R$ 5 milhões referente a direitos de imagem atrasados até o mês de dezembro. O valor pode ser ainda maior de acordo com a atualização de juros em virtude do não pagamento das parcelas combinadas.
Em dezembro, o jogador chegou a notificar o clube sobre o atraso no acordo que havia sido selado com a administração anterior. Em janeiro, após tomar posse, Augusto Melo revelou ter chegado a um denominador comum com Rojas para o pagamento parcelado dos valores devidos. O clube pagou a parcela de janeiro, mas não depositou o valor referente ao mês de fevereiro.
Pedido de rescisão na Fifa
Uma disputa judicial poderia causar enorme prejuízo ao Corinthians, pois obrigaria o clube a quitar o valor integral do contrato do meia, que vai até 2027, em caso de condenação.
Além disso, Matías Rojas ficaria livre para assinar contrato e defender outro clube, sem qualquer compensação financeira ao Corinthians.
A possibilidade de ingressar na Fifa era um desejo do jogador já em dezembro, quando notificou o clube pela primeira vez sobre a dívida.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours