Craques decepcionam e finalizam apenas uma vez no gol em rodada goleadora da Champions

5 min read
Candidatos à Bola de Ouro, Bellingham, Haaland e Mbappé tem desempenho abaixo do esperado e aparecem pouco em jogos decisivos A Liga dos Campeões protagonizou jogos incríveis nesta semana pela ida das quartas de final. No total, foram marcados 18 gols nas quatro partidas, entre terça-feira e quarta-feira. Apesar do bom desempenho das equipes, três dos maiores craques desta edição decepcionaram: Jude Bellingham, Erling Haaland e Kylian Mbappé.
O trio teve atuação discreta e foi alvo de críticas da imprensa europeia. Candidatos à Bola de Ouro, Bellingham, Haaland e Mbappé deram, somados, apenas uma finalização certa e não participaram de nenhum dos 18 gols da rodada.
Real Madrid 3 x 3 Manchester City – Melhores momentos – Quartas da Champions League
Destaque da temporada de estreia no Real Madrid com 20 gols, Bellingham não apareceu como de costume no confronto com mais gols marcados nessa rodada decisiva de Champions. A atuação modesta teve apenas uma finalização que parou longe do gol.
Números de Bellingham em Real x City:
Finalizações certas: 0
Finalizações erradas: 1
Tentativas de drible: 5
Dribles bem-sucedidos: 3
Toques na bola: 48
Passes certos: 27
Carlo Ancelotti fez questão de defender o craque inglês em entrevista coletiva depois da partida. O técnico do Real Madrid exaltou o “vigor” de Bellingham e disse que o meia ajudou o time espanhol a ter o controle do jogo.
— Ele não fez nenhum gol, mas o trabalho que fez no ataque foi muito bom, trabalhou muito bem. Manteve o vigor que normalmente tem. O seu trabalho nos permitiu ter um bom controle do jogo — analisou Ancelotti.
Bellingham durante confronto Real Madrid x Manchester City
James Gill – Danehouse/Getty Images
O jogão entre Real Madrid e Manchester City, no Santiago Bernabéu, terminou empatado por 3 a 3 com gols de Rodrygo, Valverde e Rúben Dias (contra) para o time espanhol e Bernardo Silva, Foden e Gvardiol para a equipe inglesa. Assista aos melhores momentos acima na reportagem.
Outro grande jogador que saiu em baixa do confronto do Bernabéu foi o vice-artilheiro da Liga dos Campeões 2023/2024 com seis gols marcados até aqui. Haaland foi novamente alvo de críticas da imprensa europeia.
O atacante norueguês foi chamado de “fantasma” pelo jornal madrilenho “As” e avaliado como “inútil” se não puder finalizar pelo ex-meia Rafael van der Vaart, que teve passagem pelo Real Madrid.
Haaland pouco apareceu durante o jogo contra o Real Madrid. Apesar de acertar uma finalização no gol, o centroavante deu apenas seis passes certos e deu somente vinte toques na bola.
Números de Haaland em Real x City:
Finalizações certas: 1
Finalizações erradas: 0
Tentativas de drible: 1
Dribles bem-sucedidos: 0
Toques na bola: 20
Passes certos: 6
Haaland decepcionado durante Real Madrid x Manchester City
Harry Langer/DeFodi Images via Getty Images
Em campo nesta quarta-feira com o Paris Saint-Germain, Mbappé também foi coadjuvante de um ótimo jogo recheado de gols.
O francês viu dois gols do brasileiro Raphinha e um do zagueiro Christensen que garantiram a vitória do Barcelona por 3 a 2 no Parque dos Príncipes, na capital francesa. Vitinha e Dembélé marcaram para o PSG. Assista aos melhores momentos abaixo.
PSG 2 x 3 Barcelona – Gols – Quartas de final da Champions League
Assim como Bellingham e Haaland, Mbappé não teve participação direta em nenhum dos dois gols do PSG. O craque francês finalizou apenas uma vez na partida e errou o alvo.
Nem mesmo o drible, um de seus melhores atributos, foi capaz de salvar a atuação de Mbappé contra o Barcelona. O camisa 7 tentou cinco dribles e acertou apenas um.
Números de Mbappé em PSG x Barcelona:
Finalizações certas: 0
Finalizações erradas: 1
Tentativas de drible: 5
Dribles bem-sucedidos: 1
Toques na bola: 44
Passes certos: 23
Em rota de colisão com Mbappé após o craque se irritar ao ser substituído duas vezes, Luis Enrique não quis comentar sobre a atuação do craque. O treinador espanhol preferiu jogar para si a responsabilidade da derrota em casa com desempenho abaixo do esperado para o camisa 7.
— Mbappé? Não quero falar de nenhum jogador individualmente. Prefiro falar do meu trabalho, o treinador é o responsável pelo resultado, não precisamos falar de nenhum jogador em particular. Sou o único que assiste a todos os treinos, por isso tenho o cargo, sou o treinador, e pensei que o que escolhi para começar foi a melhor solução para vencer este jogo — disse.
Barcelona vence o PSG de Mbappé e fica em vantagem na Champions League
Getty Images
Na próxima semana, o trio terá mais uma chance de voltar a atuar de forma decisiva e garantir um lugar na semifinal da Liga dos Campeões.
Bellingham e Haaland se enfrentam na próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester. Já Mbappé entra em campo no mesmo horário na terça-feira, em Barcelona.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours