Cristiane elogia renovação da Seleção, mas defende veteranas: “Não estamos aqui só por nome”

4 min read
Brasil vive expectativa por lista das 18 convocadas para Olimpíada Depois do Brasil deixar boas impressões nas vitórias contra a Jamaica, o foco passou a ser a lista das jogadores que vão representar o país nos Jogos Olímpicos de Paris. De volta à Seleção desde a chegada de Arthur Elias, a atacante Cristiane espera estar entre as convocadas. Ela destacou o bom momento no Flamengo e reforçou que, aos 39 anos, veste a amarelinha por merecimento.
Brasil 4 x 0 Jamaica | Melhores momentos | Amistoso internacional feminino
– Estou muito feliz e orgulhosa. Minha volta para a Seleção foi a construção de tudo o que eu tenho feito no Flamengo, da forma que eu tenho jogado. É por merecimento, como o Arthur sempre diz, ninguém vai estar aqui só por nome, não é só porque é a Cristiane, a Marta, porque jogou cinco Olimpíadas, eles observam tudo. Acho que nosso retorno é pelo que a gente vai exercendo dentro dos nossos clubes e dentro da função que a gente exerce dentro do grupo – disse a jogadora na zona mista da Arena Fonte Nova.
Números de Cristiane pelo Flamengo:
Jogos: 18
Gols: 16
Assistências: 1
+ Artilheira, Marta deixa Copa em 2º plano e prega foco nas Olimpíadas: “Torcer para estar na lista”
Ainda sobre a lista das 18 jogadoras que vão para Paris, Cristiane elogiou a renovação feita na Seleção durante o último ciclo olímpico. A atacante usou Jheniffer como exemplo entre as caras novas do grupo. A jogadora do Corinthians saiu do banco e marcou duas vezes contra a Jamaica na Arena Fonte Nova.
– Acho que é muito importante essa renovação. Às vezes as pessoas veem eu e a Marta aqui e não olham para as outras. Temos meninas de 22, 23, 24 anos, a maioria são mais jovens. A Jheniffer hoje fez dois gols e está dentro desse grupo, a comissão técnica procura fazer uma mescla e eles observam o que a gente faz dentro dos clubes. Eles trazem a juventude das meninas e a nossa experiência também. Tudo isso é uma construção muito bacana que eles têm feito e tem chegado pra gente dessa maneira, não estamos aqui só por nome – completou.
Cristiane em Flamengo x Fluminense, pelo Brasileirão Feminino
Staff Images Woman / CBF
Copa do Mundo no Brasil
Aos 39 anos, Cristiane sabe que a carreira está mais perto do fim, do que do início. Mas esse fim pode ser esticado para a realização de um sonho: a Copa do Mundo no Brasil. Desde que o país foi confirmado como sede do Mundial em 2027, o assunto virou regra nas entrevistas da atacante.
Na zona mista da Arena Fonte Nova, ao ser questionada sobre o assunto, Cristiane voltou a valorizar a nova geração e evitou fazer projeções para 2027. A atacante preferiu pensar no agora e colocar as energias nos Jogos Olímpicos de Paris.
– Eu brinquei falando que eu ia segurar, mas temos uma geração muito boa que está vindo. A gente tem muitas meninas boas no sub-17, sub-20… Então eu não vou projetar o que vai acontecer lá em 2027, eu vou focar no agora. A gente está perto de uma Olimpíada, é um grupo reduzido, só vão 18 atletas. O Arthur tem testado muitas atletas nas posições, tivemos uma convocação agora com quase dez atacantes. Então vou pensar no agora. Acho que se eu estiver em campo ou fora de campo vai ser grandioso para a modalidade, mas realmente não vou projetar porque temos uma geração muito bacana surgindo e precisamos dar oportunidade para essas meninas – finalizou.
Cristiane segurando o filho Bento, de 3 anos, em Brasil x Jamaica
Marlon Costa/Pernambuco Press
A seleção brasileira está no Grupo C da Olimpíada e estreia contra a Nigéria, dia 25 de julho, em Bordeaux. Os outros jogos da primeira fase são contra o Japão, dia 28, no Parc des Princes, em Paris, e a Espanha, dia 31, de novo no Stade de Bordeaux.
*Estagiário sob supervisão do repórter Rafael Teles

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours