Cristiano Ronaldo exalta seu poder de adaptação no futebol: “Estou há 20 anos no mais alto nível”

3 min read
Em entrevista para a Uefa, craque português fala sobre como modificou seu estilo de jogo para seguir entre os melhores do mundo Cristiano Ronaldo chega à sua sexta Euro com a seleção de Portugal na edição que começa a ser disputada na Alemanha na sexta-feira. Recordista absoluto em participações, jogos e gols, o capitão da seleção portuguesa deu uma entrevista à Uefa sobre sua carreira vitoriosa, especialmente por Portugal.
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo se prepara para 6ª Eurocopa da carreira
— Ano após ano, vamos tentando melhorar sempre algum aspecto. Acho que há sempre coisas a melhorar, há sempre coisas a poder aperfeiçoar. Com a idade também, vamos perdendo algumas habilidades e (é necessário) tentar adaptar-se. Se um jogador quer ter longevidade, tem que ter um poder de adaptação muito grande. Não é coincidência que estou há 20 anos no mais alto nível — disse, na entrevista.
Veja a tabela completa da Euro 2024
A fala de Cristiano se confirma quando uma análise sobre a sua carreira é feita. Em seu início no Manchester United, quando apareceu para o mundo como um possível craque do futebol, Cristiano, que ainda era camisa 17, atuava pelos lados do campo, sendo um jogador que abusava da velocidade e habilidade contra as defesas adversárias.
Depois de chegar ao Real Madrid, vestindo a 9, o português continuou com as características e com o posicionamento pelo lado de campo, mas modificou seu estilo de jogo ao longo dos anos no clube espanhol. Atuando mais centralizado como um centroavante clássico, Cristiano alcançou seus melhores números pelo Real.
Cristiano Ronaldo foi o artilheiro do Campeonato Saudita com 34 gols
Stringer/Reuters
O camisa 7 seguiu na nova posição na Juventus, no Manchester United e no Al-Nassr, seu atual clube. No time da Arábia Saudita, CR7 já marcou 64 gols em 70 jogos em uma temporada e meia no futebol saudita. A ida para um mercado descentralizado não diminuiu o protagonismo e a importância de Cristiano na seleção de Portugal.
— Cada jogador tem o seu próprio estilo. Tento liderar de uma forma que considero produtiva. Quero ser um jogador que ajuda os outros, alguém que eles possam admirar, ver como um modelo e ser um bom profissional. Gosto de dar o exemplo, como costumo dizer — completa.
Otávio é cortado, e Portugal chama Matheus Nunes para a Eurocopa
Cristiano Ronaldo Portugal x Islandia UEFA EURO 2024
Will Palmer/Sportsphoto/Allstar/Getty
Cristiano Ronaldo tem 206 jogos e 128 gols pela seleção de Portugal e estreia na Eurocopa no dia 18, quando enfrenta a República Tcheca. A bola rola para o duelo do Grupo F às 16h (de Brasília) e o ge acompanha em tempo real.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours