Cristo alvinegro e estátua do Garrincha: conheça o restaurante temático do Botafogo em Quito

3 min read
Local foi inaugurado há 16 anos e tem equatoriano apaixonado pelo Brasil como dono Quem vê de fora nem percebe, mas o nome soa familiar a quem conhece futebol. Mas em Quito, no Equador, que recebe o jogo entre Botafogo e LDU pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, existe um restaurante temático alvinegro.
Sim, com recepção de estátua do Cristo Redentor vestindo uma camisa do Botafogo, de Garrincha, samba como som ambiente e diversos objetos espalhados pelo espaço que fazem alusão ao Glorioso.
Cristo Redentor com a camisa do Botafogo é a primeira atração do espaço
Jéssica Maldonado / ge
A ideia inicial também teve um botafoguense, André dos Santos, de 33 anos, que chegou a Quito em 1996. No entanto, teve um equatoriano junto, muito apaixonado pela cultura brasileira, que também foi um dos precursores na ideia.
– Tudo começou com uma viagem ao Rio de Janeiro em que eu e meu colega vivemos a cultura, a gastronomia, o jeito e a cultura brasileira. Então tivemos a ideia de trazer esse conceito ao Equador que é o “rodízio” Botafogo. Eu já era um torcedor do Botafogo, mas quando fui ao Brasil vivi a experiência completa e hoje sou um torcedor “roxo” – disse Andrés Martínez, dono do espaço.
+ Escalação do Botafogo: Artur Jorge testa alternativas, e tendência é que Luiz Henrique seja titular
+ Conheça o Estádio Casa Blanca, palco do jogo entre Botafogo e LDU; vídeo
Quadros do Botafogo decoram o espaço
Jéssica Maldonado / ge
O espaço tem dois andares e serve churrasco como prato principal. No entanto, o cardápio tem frutos do mar, saladas e outros pratos com menção às praias do Rio, como Copacabana.
Estátua do Garrincha fica no último piso
Jéssica Maldonado / ge
O local é frequentado por locais, turistas e brasileiros e conta com shows ao vivo em alguns dias. A Yasminn Siano, por exemplo, nasceu no Rio de Janeiro, é botafoguense, casou com um equatoriano em 2019 e vive em Quito desde então.
Para ela, o local gera identificação para quem é do Brasil, ainda mais sendo decorado e inspirado nas cores alvinegras.
– Primeira vez que vim aqui foi em 2017 e queria comida brasileira. Quando pesquisei e encontrei um restaurante do Botafogo logo pensei: ‘não pode ser possível’. São muitas referências e esse lugar é muito legal. Poucos lugares me sinto tão à vontade como aqui.
Yasmin e o filho Téo em nova visita ao restaurante
Jéssica Maldonado / ge
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Assim, quando dá, na churrascaria, e quando o time aparece em Quito, ela mata a saudade das origens. Nesta quinta-feira, ela estará nas arquibancadas acompanhando o time do coração – e do vestido de noiva, porque quando casou, surpreendeu o marido com o escudo estampado nas costas.
– Botafogo é minha vida e sempre fez parte da minha vida – disse, sentada em uma das mesas do local e trajada.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours