Cruzeiro busca regularizar Seabra na CBF, mas tem “obstáculos” na Sul-Americana; entenda

2 min read
Raposa enfrenta Alianza Petrolera nesta quinta, no Mineirão, pela competição internacional A rescisão de Fernando Seabra com o Bragantino já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Agora, o Cruzeiro busca regularizar o técnico na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Conmebol.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Cruzeiro contrata Fernando Seabra como novo técnico
Notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai em 2024
Com Seabra, Cruzeiro volta a apostar em técnicos “revelados” na base
Pensando na estreia pelo Brasileiro, no domingo, Fernando Seabra depende apenas da regularização do contrato de treinador no BID.
Porém, para o jogo contra o Alianza Petrolera-COL, no Mineirão, às 21h desta quinta-feira, pela Conmebol Sul-Americana, há uma questão burocrática a ser resolvida.
O regulamento exige que os técnicos inscritos na Sul-Americana tenham a Licença PRO da Conmebol ou estejam fazendo o curso para obter a mesma. Fernando Seabra não se encaixa nessas situações.
Fernando Seabra comanda treino do Cruzeiro na Toca
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ainda há a possibilidade de solicitação de uma licença provisória junto à Conmebol, através de documentos enviados por meio da CBF. Neste caso, porém, o tempo é curto.
Desta forma, há possibilidade de algum auxiliar (ou Paulo Autuori, diretor-técnico) assinar a súmula. Pelo regulamento da Conmebol, este será o profissional também designado a conceder entrevista coletiva.
O Cruzeiro ainda vai se posicionar oficialmente sobre a situação. Seabra comanda o último treinamento para a partida, na Toca da Raposa, nesta quarta-feira, mesmo dia em que será divulgada a lista de relacionados.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours