Cruzeiro estuda mercado exterior para contratar em julho e projeta aumento de investimento

3 min read
Pedro Martins explica que investimento maior do Cruzeiro está ligado à solução de dívidas O Cruzeiro está de olho em mercados específicos, fora do país, para poder investir no meio do ano. Depois de explorar Estados Unidos e México em janeiro/dezembro, a direção da Raposa estuda oportunidades de contratação em outros países na janela de julho.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Jogadores do Cruzeiro recebem visita dos filhos em treino na Toca da Raposa
Mais notícias do Cruzeiro
Diretor admite cicatriz por saída da Copa do Brasil: “Tem que lembrar toda semana”
Cruzeiro supera um time de jogadores emprestados e diminui elenco; veja contratos
– Quando a gente fala na América do Sul, o Cruzeiro vem já estudando bastante o comportamento de janela. Tem algumas janelas, como a MLS, que nos deram oportunidade em dezembro/janeiro, mas também a gente está avaliando o comportamento de algumas janelas de outros mercados para atuar durante julho – adiantou Pedro Martins, diretor executivo de futebol.
A próxima janela de transferências internacional será entre 10 de julho de 2024 e 2 de setembro de 2024. O Cruzeiro mira ainda uma peça ofensiva, pelo menos. Novas investidas ainda podem ocorrer de acordo com saídas do elenco.
A projeção, segundo o executivo de futebol do Cruzeiro, é aumentar a capacidade de contratar a cada janela. No meio do ano passado, por exemplo, a Raposa comprou o atacante Arthur Gomes, vindo do Sporting, de Portugal, por cerca de R$ 16 milhões.
Na janela de dezembro/janeiro, o Cruzeiro investiu nas contratações de Juan Dinenno e Lucas Romero, além de empréstimos de Gabriel Verón, Cifuentes e Álvaro Barreal, por exemplo.
– O clube consegue aumentar seu nível de elenco. A gente, ano a ano, consegue aumentar a capacidade de investimento. Então consegue trazer jogadores bem posicionados em outras ligas. A gente consegue ver o clube progredir como projeto assim.

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Pedro Martins explicou que a capacidade de investimento está intrinsicamente ligado à solução de dívidas no clube. Segundo ele, a cada vez que as dívidas forem solucionadas, o clube poderá investir mais.
– A partir do momento, quando a gente vai conseguindo livrar das dívidas, naturalmente, a gente vai conseguir posicionar o Cruzeiro em ligas mais fortes, com jogadores que consigam mais aumentar o nível do nosso grupo.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours