Cruzeiro estuda voos fretados para a Sul-Americana; veja distâncias e logísticas

3 min read
Clube terá viagens para Equador e Colômbia como as mais complicadas no Grupo B O Cruzeiro estuda fretar voos para duelos da Copa Sul-Americana, tendo em vista que terá uma maratona de jogos, após a parada da data-Fifa. O fato de o clube estrear em meio às finais do Campeonato Mineiro e ter duas viagens para interior de país pesa na decisão.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Aposta entre Arthur Gomes e Matheus Pereira beneficia o Cruzeiro
Mais notícias do Cruzeiro
Sul-Americana: Cruzeiro enfrenta argentinos experientes, altitude e time “refundado”; conheça
Cruzeiro terá viagem para altitude entre as finais do Campeonato Mineiro; veja detalhes
O primeiro compromisso será em Quito, capital do Equador, na semana que antecede o segundo jogo da decisão com o Atlético-MG. Viagens para o país mais ao norte costumam ter voos que superam as 10 horas, com paradas na Colômbia ou no Panamá. Assim, uma viagem de voo fretado pode encurtar o caminho e diminuir o desgaste dos atletas.

Gustavo Aleixo
A situação é estudada pelo Cruzeiro. A primeira viagem será na primeira semana de abril, para o Equador.
– (Voos fretados) tem que estar (no planejamento). Não pode fazer de modo perdulário, temos que ter muito cuidado com orçamento no Cruzeiro. Mas é algo que a gente precisa cogitar, porque eu vejo ganhos de performance a partir deste tipo de atitude – disse Bruno Pessotti, gerentes de projeto do futebol do Cruzeiro ao canal Samuel Venâncio.
No fim de abril, o Cruzeiro ainda tem viagem para o Chile, para o jogo contra a Union La Calera, na semana dos dias 23 a 25. O clube atua a 90 km de Santiago, capital do país. Seria necessário voo até Santiago e mais um deslocamento terrestre até a cidade.
Entretanto, ainda não está certo se o clube jogará em sua cidade ou nas próximas, como Valparaíso ou Viña del Mar. A cidade de Concepción também já recebeu partidas do La Calera.
A logística mais complicada é para a Colômbia, em jogo marcado para a primeira semana de maio. O Alianza mudou de sede e atua, agora, em Valledupar, no nordeste colombiano, mais próximo da fronteira com a Venezuela.
Alianza FC x America de Cali pela Copa Sul-Americana
Divulgação/ Alianza
Seria necessário pegar um voo até Bogotá, capital colombiana, e depois outro para a cidade do Alianza, que dista mais de 850 km da capital do país. Assim, um voo fretado poderia facilitar a logística do Cruzeiro.
Na primeira fase da Sul-Americana, o Alianza não teve a liberação de jogar no estádio Armando Maestre Pajaveau, para 11 mil pessoas, e venceu o America de Cali por 2 a 1, em Barranquilla, cidade que possui uma malha aérea mais robusta.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours