Cruzeiro liga alerta para fim de ligas no exterior e aumentará carga em busca de reforços

3 min read
Ligas de potenciais alvos na Europa e no Oriente Médio acabaram nesse final de semana ou serão encerradas até o final deste mês A 50 dias da abertura da janela de transferências, o Cruzeiro está ativo no mercado. Cássio será o primeiro anunciado, e a diretoria, que promete ser agressiva em busca de contratações, aumentará o ritmo em meio ao final das competições no exterior.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Rei da mesa: Anderson, do Cruzeiro, elege os melhores goleiros que viu jogar
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Perto de anúncio pelo Cruzeiro, Cássio faz “mistério” em rede social
Matheus Pereira iguala Dinenno na artilharia, mas ressalta assistências
O foco de Pedro Lourenço é, além de qualificar o time titular em termos técnicos, agregar jogadores experientes e aumentar a liderança do elenco. Com essa missão no meio do ano, o entendimento da diretoria é que as ligas foras do Brasil são os alvos mais assertivos.
Nesse final de semana, já se encerraram os campeonatos Alemão, Francês, Holandês, Inglês e Português. A liga catari, que também conta com muitos jogadores sul-americanos, já acabou, mas ainda é disputada a Copa, com previsão de encerramento neste mês.
Phillipe Coutinho, consultado pelo Cruzeiro, estava exatamente no Al Duhail, do Catar, emprestado pelo Aston Vila, da Inglaterra. A situação é considera difícil, em função do aspecto financeiro e também pelo interesse do Vasco, onde o meia foi revelado.
Nas próximas duas semanas, além das decisões da Liga dos Campeões, da Liga Europa e da Conference League, também chegarão ao fim outras grandes ligas europeias, como a italiana e a espanhola.
Outro alvo potencial da diretoria é a liga saudita. Como os times daquele país têm movimentado uma quantidade grande de dinheiro desde o ano passado em busca de astros do futebol europeu, jogadores que estavam por lá e perderam espaço estão retornando. Isso ocorre principalmente em função de haver um limite de estrangeiros.
A situação influenciou, por exemplo, na contratação de Matheus Pereira. O jogador passou a não ter mais espaço no Al Hilal, o que ajudou no empréstimo ao Cruzeiro e também as negociações de compra, que caminham para um desfecho positivo.
Paulo Pelaipe e Alexandre Mattos são os principais responsáveis pelas contratações no Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O intuito do Cruzeiro é conseguir sanar os problemas do elenco o quanto antes, para ter à disposição os jogadores assim que a janela for aberta para regularização, no dia 7 de julho. No futebol nacional, é importante lembrar que alvos da Série A só podem defender outra equipe no torneio se tiver feito menos de sete jogos.
O regulamento da Conmebol Sul-Americana prevê que um atleta pode defender apenas um time na fase de grupos e uma equipe nas fases mata-mata. Desta forma, Cássio poderá atuar normalmente pelo Cruzeiro a partir das oitavas (ou da repescagem), já que defendeu o Corinthians apenas na fase de grupos.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours