Cruzeiro tem maior sequência invicta como visitante no clássico em oito anos; relembre

2 min read
Última sequência de no mínimo três jogos de invencibilidade aconteceu entre 2015 e 2016 Na “primeira página” do Campeonato Brasileiro, após duas rodadas, o Cruzeiro chega ao clássico com o Atlético-MG, na Série A, defendendo uma marca que há muito tempo não acumulava: estar sem perder, como visitante, há três jogos.
Atlético-MG 2 x 2 Cruzeiro | melhores momentos | final jogo 1 Campeonato Mineiro 2024
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Rafael Cabral declara amor ao Cruzeiro e se despede: “Sensação de dever cumprido”
Escalação do Cruzeiro: Seabra tem dúvida no meio; veja relacionados
Melhores momentos: Atlético-MG 2 x 3 Cruzeiro pela 7ª rodada do Brasileirão 2016
A última vez que o clube conseguiu se manter invicto diante do rival, jogando como visitante, ocorreu entre 2015 e 2016. Naquele período, foram quatro jogos sem perder.
Todos eles no Independência. Em 2015, os times empataram por 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Mineiro (gol de Arrascaeta). O time ainda era treinado por Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro com a Raposa entre 2013 e 2014.
Arrascaeta comemora gol pelo Cruzeiro contra o Atlético-MG
Washington Alves/Light Press
Ainda em 2015, o Cruzeiro venceu como visitante no Brasileiro. Fez 3 a 1, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, com gols de Jemerson (contra), Gabriel Xavier e Marquinhos.
Na temporada seguinte, com Deivid como treinador, a Raposa venceu na primeira fase do Campeonato Mineiro: 1 a 0, gol de Raniel. Naquele ano ainda, pelo Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 3 a 2, com gols de Alisson, Bruno Rodrigo e Riascos.
A sequência foi interrompida com a derrota por 2 a 1 para o rival na final do Campeonato Mineiro. Desde então, o Cruzeiro não conseguiu construir uma sequência como a atual.
Inclusive, os três jogos de invencibilidade foram na Arena MRV, nova casa do Atlético-MG. No Brasileiro do ano passado, vitória por 1 a 0, com gol contra de Jemerson. Na primeira fase do Mineiro, deste ano, 2 a 0: gols de Zé Ivaldo e João Pedro. No primeiro jogo da decisão do Estadual, empate por 2 a 2 (gols de Jemerson contra e Dinenno), após sair de um 2 a 0 desfavorável.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours