Cruzeiro x Atlético-MG: Pedro Lourenço almeja volta de torcida visitante nos clássicos

3 min read
Clubes assinaram acordo para presença apenas da torcida mandante até o fim de 2025 O Cruzeiro tem interesse em retomar os clássicos com presença das duas torcidas em Belo Horizonte. É o desejo pessoal de Pedro Lourenço, dono da SAF e torcedor do clube. O gestor diz que já iniciou as conversas com o Atlético-MG para resolver a situação.
Notícias do Atlético
Notícias do Cruzeiro
O papo inicial, segundo Lourenço, foi com Rubens Menin, empresário e um dos proprietários da SAF do Atlético-MG. Em entrevista à Globo, Pedrinho avaliou o cenário e disse que é preciso buscar uma solução para voltar a ter torcida visitante. As conversas estão em estágio inicial.
“Quero ver o Mineirão com duas torcidas, eu já conversei isso com o Menin. Temos que pacificar o torcedor, parar com essas brigas, invasão de campo e CT. Isso tem que acabar. Tem que criticar, mas sem agredir.”
– Voltar o Mineirão como eu ia, na década de 1970. É ruim você ir ao estádio e ter só uma torcida. O torcedor merece ver os jogos. Temos que ver esse lado do torcedor, melhorar isso e conscientizar o pessoal de que o futebol é lazer, não é guerra.
Apesar da intenção de Pedro Lourenço, a situação não será resolvida de forma imediata. Isso porque há um acordo assinado entre os clubes para realização dos clássicos com apenas uma torcida até o final de 2025.
Além de ter o acordo em vigência, também há o fato de que resta apenas um clássico a ser disputado e com mando do Cruzeiro, no Mineirão, pelo returno do Brasileirão. Assim, se abrisse mão do acordo ainda neste ano, o clube ficaria em “desvantagem”, uma vez que o duelo do primeiro turno foi realizado apenas com torcida do Atlético-MG, na Arena MRV.
Um fato que pode influenciar na decisão e também em outras que envolvem o clássico é exatamente a relação entre Pedro Lourenço e Rubens Menin, amigos de longa data. Eles estiveram juntos no final de semana, em uma festa junina. Pedrinho também tem bom relacionamento com Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG.
Rubens Menin e Pedro Lourenço, donos das SAF’s de Atlético-MG e Cruzeiro
Arquivo pessoal
Os clássicos não são disputados com duas torcidas desde 22 de outubro do ano passado, quando o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV, pelo Brasileiro. Desde então, foram realizados quatro confrontos apenas com torcida do mandante, sendo três na Arena MRV e um no Mineirão.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours