Cruzeiro x Fluminense: CBF divulga áudio do VAR de pênalti de Thiago Santos no Mineirão

3 min read
Daiane Muniz apontou que braço do zagueiro do Fluminense estava “em ação de bloqueio”, sem posição natural. No segundo tempo, VAR apontou desvio antes de toque no braço de Ramiro Confira a análise do VAR para o pênalti marcado a favor do Cruzeiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios da análise do VAR sobre lances em Cruzeiro x Fluminense, nesta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol do clube mineiro foi de William, que converteu a cobrança de pênalti após toque no braço de Thiago Santos na área. Após revisão, o árbitro assinalou a penalidade.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
— Braço ampliando o espaço corporal, ele está em ação de bloqueio. Esse braço não está em posição natural, tá? Ela vai diretamente no braço dele, não tem resvalo no corpo. Recomendo revisão para possível penal — disse Daiane Muniz, responsável pelo VAR no Mineirão.
Toque de mão de Thiago Santos resultou em pênalti em Cruzeiro x Fluminense, pelo Brasileiro
Reprodução
Outro lance checado foi um toque de mão de Ramiro, após cruzamento rasteiro de Keno, no segundo tempo. A bola desviou no pé do jogador do Cruzeiro antes do contato com o braço. Desta vez, o VAR ratificou a marcação do árbitro no campo, sem pênalti.
— A bola muda drasticamente de direção. O braço do defensor está vindo recolhendo. Perfeito, Matheus, eu concordo. A bola muda completamente de direção. Estava indo em direção à meta. Quando ela toca na perna do jogador defensor, ela muda e vai para fora da área penal. Não é uma mão de infração aqui.
+ Diniz diz que Fluminense foi “muito leniente” após título da Libertadores, mas “está voltando”
Veja a análise do VAR para o pênalti não marcado no jogo entre Cruzeiro e Fluminense
Em entrevista coletiva após o confronto, Diniz se queixou da atuação da arbitragem no Mineirão. O técnico do Fluminense disse que o árbitro Matheus Delgado Candançan (SP) teve “interferência direta” na partida.
— A equipe conseguiu produzir, poderia ter ganhado o jogo, mas perdeu. Teve um pênalti que, na minha opinião, foi inexistente. O árbitro teve interferência direta na partida — afirmou o treinador.
O Fluminense volta a campo neste domingo, às 16h, para clássico contra o Flamengo no Maracanã. O Tricolor dormiu na lanterna do Brasileiro e vive seu pior início nos pontos corridos, superando a campanha de 2008. São seis pontos em 30 possíveis, com uma vitória, três empates e seis derrotas.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours