Da frieza ao abraço no mister: Luiz Henrique desencanta pelo Botafogo e tira peso

3 min read
Camisa 7 dedicou primeiro gol pelo clube ao treinador O primeiro tempo de Luiz Henrique não era dos melhores. As tentativas de drible, apesar das boas intenções, muitas vezes paravam em cortes dos zagueiros. A torcida no Nilton Santos já ensaiava um chiado, até que o camisa 7 do Botafogo entrou cara a cara com Britos, deixou o goleiro do Universitario sentado com um drible de futsal e completou para o fundo das redes.
Botafogo 3 x 1 Universitario | Melhores momentos | 3ª rodada | Taça CONMEBOL Libertadores 2024
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Sorriso de orelha a orelha. A maior contratação da história do futebol brasileiro em valores nominais finalmente desencantou. Oito jogos depois, o primeiro gol de Luiz Henrique pelo Botafogo. A bola na rede ajudou na vitória por 3 a 1 sobre o Universitario, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Toda a frieza de Luiz para marcar se transformou em agilidade para sair correndo e ir rápido na direção de Artur Jorge. O atacante ignorou os muitos abraços no caminho e fez questão de praticamente atravessar o caminho para falar com o português.
– Eu fui no treinador (Artur Jorge) porque ele vem falando muito comigo no dia a dia, que precisa de mim e que preciso me movimentar dentro de campo. Esse gol foi pra ele – afirmou Luiz após a partida.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Artur Jorge lamenta baixa de Tiquinho e exalta torcida do Botafogo: “Impossível não termos ganhado”
+ Dono do Botafogo, John Textor joga skate para a torcida para festejar vitória sobre o Universitario
O atacante passa por uma mudança de função com Artur Jorge. No Bétis, praticamente não saía da ponta e era responsável por “alargar o campo”, aproveitando a capacidade de drible e 1×1. Com o português, comummente está aparecendo no meio, fazendo movimento em diagonal.
Luiz Henrique e Artur Jorge em Botafogo x Universitario
Wagner Meier/Getty Images
– Luiz Henrique trabalhou muito, competiu. Tem que trabalhar mais para fazer mais gols, é isso que esperamos de todos os jogadores. Estou satisfeito, é um jogador de entrega total. É uma referência para os mais jovens por tudo que representa. Hoje foi o primeiro de muitos, eu espero – afirmou Artur Jorge.
No domingo, Luiz Henrique reencontrará o adversário de sua estreia pelo Botafogo: o Flamengo. Sete jogos depois, o camisa 7 se vê mais leve com uma bola na rede.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Vitoria muito importante. Embola o grupo, a gente vai ali lutando pela classificação. Eu estou a vontade, estou tranquilo. Não me importo com essas coisas. Tirou um peso, graças a Deus e agora (com o gol) eu estou mais leve – finalizou.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours