Danilo entra para a história da Juventus ao levantar troféu como capitão

3 min read
Lateral brasileiro é primeiro jogador estrangeiro a realizar o feito nos últimos 60 anos no clube italiano A Juventus conquistou a sua 15ª Copa Itália ao bater a Atalanta por 1 a 0 nesta quarta-feira. O título representa um marco importante para um dos brasileiros da Velha Senhora. Danilo, que é o capitão da equipe de Turim, levantou o troféu da competição e entrou para a história do clube.
+ Veja mais notícias do Futebol Italiano
O ato de receber uma taça e levantá-la diante dos companheiros e torcedores pode parecer simples, mas envolve um fator mais profundo na Juventus. O clube, que conquistou diversos títulos na sua história, não tinha um capitão que não fosse italiano nas celebrações há 60 anos. Danilo demonstrou seu orgulho pelo desempenho da equipe após a partida.
Capitão Danilo ergue a taça de campeão da Copa Itália para a Juventus
Daniele Mascolo/Reuters
— Esta manhã falei com o Buffon, que é meu ídolo do futebol e um grande professor. Ele me falou da loucura saudável que existe nessas partidas em que não há antes nem depois. E, de fato, os meninos tiveram a cabeça mais livre, tiveram coragem, atiraram-se para a frente, defenderam em equipe e isso nos deu a satisfação de erguer este troféu — falou.
Bremer, da Juventus, celebra primeiro título na carreira: “Inesquecível”
Este foi o 26º título de Danilo como jogador profissional de futebol. Na Juventus desde a temporada 2019/20, o lateral brasileiro venceu seu quarto campeonato com a camisa do clube italiano, acumulando um título da Série A, uma Supercopa da Itália e duas Copas Itália. Nas conquistas anteriores, Buffon e Chielini foram os capitães da Juventus nas entregas das taças.
A equipe de Danilo não era campeã desde a temporada 2020/21 e o título conquistado nesta quarta serve para dar um pouco de tranquilidade para o clube e para seus torcedores.
Vlahovic marcou o gol do título da Juventus sobre o Atalanta
Alberto Lingria/Reuters
— As dificuldades nos ensinam. Tivemos muitos altos e baixos, muitos momentos difíceis, como o último jogo, e certamente os nossos torcedores ficaram desiludidos conosco. Mas hoje tivemos a satisfação e a habilidade de ganhar esta copa que podemos levar para o museu da Juventus: um pequeno pedaço da história do clube, que nunca pode ser dado como certo — completou.
Técnico da Juventus ataca jornalista em dia de fúria na Copa da Itália
O jogo a qual Danilo se refere é o empate por 1 a 1 da Juventus com a Salernitana, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. Mesmo jogando em casa, a equipe de Turim não conseguiu vencer o lanterna da competição e perdeu a terceira posição para ao Bologna no último final de semana.
Gringolândia monta ranking com os 10 melhores jogadores do mundo na temporada 2023/24
O resultado ruim deixa a classificação para a próxima Liga dos Campeões ameaçada, já que a Atalanta ainda pode ultrapassar a Juventus nas duas últimas rodadas do Campeonato Italiano. A Velha Senhora depende apenas dos próprios resultados para voltar a disputar a Champions.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours