Das vaias aos aplausos a Diniz: veja o reencontro do Fluminense com a torcida no Maracanã

5 min read
Tricolor garantiu a classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores, em primeiro lugar da chave, ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 1 Foram seis jogos longe do Maracanã, mas o Fluminense enfim reencontrou sua torcida, em casa, nesta quinta-feira. Pelo grupo A da Conmebol Libertadores, o Tricolor venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, com gols de Marcelo e Ganso, e garantiu a vaga nas oitavas de final da competição continental com uma rodada de antecedência. O triunfo assegurou, ainda, o primeiro lugar da chave.
Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño | Melhores Momentos | CONMEBOL Libertadores 2024
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Das vaias e aplausos a Diniz até a catarse no gol de Ganso, confira os principais momentos da vitória do Fluminense em vídeos!
A noite começa
O clima no ar parecia tenso, apesar de os cenários para a classificação do Fluminense serem tranquilos. Ao Tricolor, bastava um empate para carimbar o avanço às oitavas. Uma vitória sobre o Cerro Porteño garantiria, além da classificação, o primeiro lugar do grupo A.
Marquinhos, com um trauma no pé esquerdo sofrido no jogo contra o São Paulo, virou baixa e não foi nem relacionado. Fernando Diniz escalou o Fluminense com Guga na lateral direita, e Martinelli e Antônio Carlos na zaga; Felipe Melo estava suspenso e Manoel, lesionado.
As improvisações do treinador foram alvo de protesto em pichações em Laranjeiras, nesta quarta-feira. No Maracanã, quando a foto de Diniz surgiu nos telões durante a escalação, parte da torcida ensaiou uma vaia, enquanto a maior parte aplaudiu. O mesmo aconteceu com Lima.
+ John Kennedy diz que “sentimento ruim” do afastamento já passou e mira volta por cima no Fluminense
Diniz é vaiado e aplaudido em escalação antes de Fluminense x Cerro Porteño
Marcelo abre o placar
O Fluminense estufou as redes pela primeira vez com cinco minutos de jogo, com Cano, mas o gol foi invalidado por impedimento. Coube então a Marcelo abrir o placar, com um golaço, cerca de dez minutos depois.
O camisa 12 recebeu na área, deixou a marcação de Alan Benítez para trás e soltou um chute no ângulo – de perna direita – que ainda bateu na trave antes de estufar as redes de Jean. Um golaço para aumentar os ânimos no Maracanã. Na comemoração, Marcelo fez questão de correr até o banco do Fluminense para celebrar junto aos reservas e a comissão técnica.
+ Diniz vê Fluminense soberano contra o Cerro e valoriza classificação: “Cenário positivo pela frente”
Marcelo marca em Fluminense x Cerro Porteño e comemora com reservas e Diniz no banco
Na bronca com Jean
A paciência da torcida do Fluminense com o goleiro Jean foi diminuindo de forma gradativa. Até que, no segundo tempo, ela se extinguiu de vez.
Após diversos episódios de cera desde a primeira etapa, o ex-Atlético-GO e São Paulo passou a ser vaiado a cada toque que dava na bola, em alto e bom som. O goleiro do Cerro Porteño deixou o Maracanã sem receber cartão amarelo.
+ Atuações do Fluminense: Marcelo e Ganso levam as melhores notas em vitória; dê suas notas
Jean, goleiro do Cerro Porteño, é vaiado pela torcida do Fluminense
Ganso garante a vitória do Fluminense
O Cerro Porteño empatou logo depois do gol de Marcelo, em lance em que Piris da Motta ganhou de Alexsander e rolou para Viera. O 1 a 1 no placar seguiu durante boa parte do confronto, com direito a um gol anulado para cada lado (Cano e Churín).
Até que, aos 27 do segundo tempo, Ganso – que, pouco antes, sofreu a falta que culminou na expulsão de Javier Báez – recebeu cruzamento certeiro de Guga. O camisa 10 subiu e cabeceou para baixo, marcando seu segundo gol do ano e o primeiro na Conmebol Libertadores de 2024.
+ Fluminense vence o Cerro e se classifica às oitavas com uma rodada de antecedência na Libertadores
Ganso marca gol da vitória do Fluminense sobre o Cerro Porteño no Maracanã
Explode, coração
O famoso samba do Salgueiro não foi a trilha sonora imediata para comemorar o segundo gol do Fluminense no Maracanã. Mas na prática, o entusiasmo foi o mesmo.
Novamente à frente no placar, a torcida se entregou à catarse e subiu – muito – o volume nas arquibancadas. Mais que a classificação, o gol de Ganso também garantiu o primeiro lugar do grupo.
Torcida do Fluminense explode com gol de Ganso sobre o Cerro Porteño
Comemoração conjunta
A situação no Brasileirão ainda é incômoda – afinal, são cinco pontos em seis jogos, e uma 17ª colocação na tabela. Mas em uma noite de Libertadores, a torcida do Fluminense abraçou o time e se permitiu comemorar, em união com Fernando Diniz e os jogadores, o que mais importava no torneio continental: a vaga garantida nas oitavas.
Diniz e jogadores do Fluminense comemoram vitória contra Cerro e classificação
O Fluminense volta a campo no dia 22 de maio para encarar o Sampaio Corrêa, também no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor saiu em vantagem na ida, com vitória por 2 a 0 em Cariacica.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours